O QUE FAZER EM PONTO BELO ES – Bem vindo, se você entrou aqui é por que, procura aventura lugares novos para conhecer e também tem interesse em conhecer mais profundamente cada pedacinho do Espírito Santo.

Nos do Caminha Gente e o Viagens do Roger, estamos desvendando os 78 municípios capixabas e hoje vamos te apresentar O QUE FAZER EM PONTO BELO ES nossa cidade de número cinquenta e nove.

Venha conhecer e saber o que esse município tem para apresentar para você.

VAI VIAJAR? FAÇA AQUI SUA RESERVA!

SOBRE PONTO BELO

O pequeno município que fica localizado a 357 KM da capital Vitória na parte norte do Estado, possui gente simpática, pacata e que sabe receber muito bem.

Fomos presenteados com a simpatia e carisma que cada um apresentou.

O hoje então, município, já pertenceu a Mucurici e ganhou sua independência em 1994, possui apenas vinte e seis anos de existência como uma cidade que anda e cresce com seus próprios recursos.

A região é extremamente de área rural, possuindo no centro diversas casas, estabelecimentos como restaurantes, supermercados e outros.

Também, se apresenta uma cidade bem movimentada no período da noite, onde a população se reúne na Praça Ana Angélica, para por a conversa em dia.

O QUE FAZER EM PONTO BELO ES

Aos domingos acontece a feira livre que é realizada no Centro de Comercialização de Agricultura Familiar que é bem organizada e conta com a presença de diversos produtores rurais da região, a visita por lá vale apena, pois você conhece através das feiras livres curiosidades e muita gastronomia local.

A cidade não possui rodoviária, mas, existe uma parada de ônibus (Aritur) na frente do bar do “seu” Davi, um simpático comerciante que a anos vê os ônibus irem e virem transportando gente de varias partes do Estado e também de todo o Brasil.

BALNEÁRIO DOURADO

Fomos informados que o município é bem conhecido pelas barragens que possui e também pela Barragem de Dourado, um lugar onde a galera se reúne nos fins de semana para a diversão.

prainha-de-ponto-belo-es

O local fica a beira da estrada, mas possui uma estrutura com estacionamento, gramado, quiosque com direito a banheiros públicos bem limpos e conservados; é permitido levar sua própria alimentação, mas, é necessário que tenha-se cautela e todo o lixo que for gerado seja levado para ser descartado corretamente.

PEDRA DO SOARES

Mais a frente, andando pela região, fomos informados sobre uma pedra que é um dos atrativos da região e que desperta a vontade de vencer desafios e limites de muita gente, a Pedra do Soares.

A Pedra fica próximo a um grande pasto e existe uma trilha bem preservada e sem dificuldades para se chegar até seus pés para contempla-la.

OBSERVAÇÃO: Existem placas pelo caminho indicando a direção até a pedra.

Infelizmente, por se tratar de um grande rochedo, não conseguimos subir devido a alta temperatura que é de frita a cuca, mas, quem sabe, em uma outra ocasião voltemos para vencer o desafio.

GOSTOU DA DICA?

Por se tratar de uma cidade bem pequena, mas, de gente de imensa grandeza de coração, a visita vale muito a pena, você será muito bem recebido.

Visite os municípios capixabas, descubra e experimente a experiência que cada tem para oferecer.

O QUE FAZER EM PONTO BELO ES