Viagens da melhor idade. Dicas para viagens da 3º idade.

 

imagem-de-idosos-em-frente-a-praia

Idosos curtindo uma viagem

 

Viagens da melhor idade. Na hora de fazer uma viagem, planejamento é um dos principais aspectos que devem ser considerados.

Talvez, este seja o principal ponto quanto estamos falando de viagens para pessoas na 3ª idade. Assim, compilamos algumas dos pontos turísticos mais procurados para se conhecer nessa idade.

Para facilitar, organizamos os pontos a partir dos interesses específicos: fontes termais, cidades históricas, praias, cruzeiros e viagens internacionais.

 

Viagens para melhor idade:

 

Natureza:

 

imagem-de-pousada-com-lago

Fonte: Hotel Urbano

 

Natureza. Caso você esteja atrás de um momento para relaxar, as águas termais são sua melhor opção. O Brasil é abençoado nesse quesito por encontrarmos diversas fontes termais naturais e ótimos locais para passar um tempo relaxando e curtindo a natureza. Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, e Caldas Novas, em Goiás, são os pontos mais procurados nesse quesito. Nas duas cidades é possível encontrar ótimos hotéis e uma série de estabelecimentos que dão acesso a diversos tratamentos com as águas termais. Contudo, se você não deseja fazer um deslocamento maior, há diversas fontes termais espalhadas pelo Brasil. Uma procurada no Google pode auxiliar nessa hora.

 

+ melhor idade hospedagem lindóia;

+ melhore idade caldas novas

 

História:

 

imagem-de-centro-histórico

Minas Gerais

Fonte: Pousada Inconfidência Mineira

 

Já se você quer aproveitar para conhecer mais sobre a história do nosso país, sua escolha deve ser visitar as cidades históricas do Brasil. As mais procuradas são as cidades históricas de Minas Gerais. Dentro desse circuito, destacamos a cidade de Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana e Tiradentes como as melhores opções. Contudo, fica a dica: contrate um serviço de van para conhecer os diversos monumentos, igrejas e casarões que compõe a paisagem dessas cidades, uma vez que ladeiras não são incomuns.

 

 

Praias:

 

imagem-noturna-de-fortaleza-ce

Fortaleza-CE

Fonte: Durobeach

 

Contudo, se você não quer fazer muito esforço, apenas aproveitar uma paisagem tropical e se aventurar no maravilhoso mar azul, nós indicamos as praias de Maceió, em Alagoas, e Fortaleza, no Ceará, como ótimos pontos turísticos. Além de praias calmas e bonitas, é possível encontrar muitos hotéis, passeios e atrações nessas cidades. Lembre-se de tomar muita água e passar o protetor solar, afinal não queremos que você perca a viagem!

 

+ melhor idade hospedagem

 

Cruzeiros:

 

imagem-de-navio-de-cruzeiro

Fonte: Travel Adventure Brazil

Outra grande pedida são os cruzeiros. Comumente pensados enquanto locais para pessoas jovens ou famílias, você ficará impressionado com a mudança de atmosfera se adentrar aos cruzeiros da terceira idade. Excelente local para aproveitar uma aproximação com o oceano sem perder a oportunidade assistir a grandes espetáculos, jogar cartas e comer ótimas comidas nos buffets. Além disso, os cruzeiros são ótimos locais para fazer novas amizades e, porque não, encontrar um novo romance. Não perca tempo e fale com um agente de viagens para saber mais opções sobre essas maravilhas marinhas!

+melhor idade cruzeiros:

Europa:

 

imagem-de-castelo-antigo

Europa

 

Fonte: G1

Europa. Se você tem um dinheiro guardado e está procurando conhecer mais sobre o mundo, uma viagem internacional é sua melhor escolha. Em geral, as opções mais procuradas são os países europeus, com destaque a França, Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra e Países Nórdicos.

 

imagem-de-idosos-em-banco-da-praçaAlém de possuírem ótimos pontos turísticos, as cidades européias são cheias de atrações e perfeitas para quem quer aproveitar novos ares. Várias agências de viagens oferecem pacotes com direito a tour pelos locais mais bonitos e principais pontos turísticos. Seja qual for a sua escolha, é importante ter em mente algumas dicas. Primeiro, compre com antecedência tudo que for precisar em termos médicos. Em muitos locais pode ser difícil achar algum medicamento. Em segundo lugar, sempre saia com pouco dinheiro. A dica é usar bom cartão de débito pré-pago, onde você pode cancelá-lo caso o perca. Por fim, procure se informar sobre os passeios e opções turísticas com antecedência. É comum os vendedores aumentarem os preços no local. Caso precise de ajuda, pergunte aos atendentes do hotel sobre valores.

 

 

  • melhor idade europa:

 

Viagens da melhor idade. Dicas para viagens da 3º idade.

 

+pacotes de viagens melhor idade

+ informações para melhor idade:

 

Esperamos que você faça uma boa viagem!

 

E não esqueça de comentar sua experiência:

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]