Caminha Gente

Ubatuba ninguém dorme muita diversão aventura amigos.

Ubatuba ninguém dorme muita diversão aventura amigos.

 

imagem-da-autora

Ghaidy- Autora

 

Diário de Bordo – 08 e 09 de outubro 2016

 

FINALMENTE CONHECENDO AMIGOS QUE JÁ FAZIAM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA – TRILHA DAS SETE PRAIAS – UBATUBA

 

Ubatuba. No dia 06 recebi um Zap no grupo que participo de trilheiros. Era o convite para participar da Trilha das Sete Praias. Uma trilha que á tempos queria realizar mais devido as economias que estávamos fazendo para a viagem não conseguia concretizar.

 

 

Fiquei super empolgada para a chegada desse dia onde também ia conhecer amigos que há um tempo conhecia de falar mais não pessoalmente.

Pessoas especiais que mesmo antes de conhecê-las já moravam no meu coração.

Fomos dormir cedo pra poder acordar as 05hs30 e encontrarmos o grupo na praia de Ubatuba-SP, estava muito ansiosa pra ver todos pessoalmente.

 

 CHEGOU O DIA DA NOSSA TRILHA – “EM UBATUBA NINGUEM DORMEEEEEE!!!”.

Acordamos cedo e fomos nos encontrar com o pessoal, daqui (Caraguá) a Ubatuba é 18 km, mas como íamos começar a trilha pela Praia da Fortaleza acrescentamos mais 14km.

 

 

 

 

A Praia de Fortaleza é linda e pra se chegar até ela você tem que passar por dentro de um condomínio da Praia Dura que é permitida para acesso a Praia de Fortaleza, você anda de carro uns 8km dentro do condomínio até a praia onde você encontra um estacionamento que paga-se 20.00R$ para o dia todo ou se preferir, chegue mais cedo pra deixar o carro na beira da estradinha de acesso (mais o cedo é cedo mesmo, por volta de umas 07hs30 pois o local lota).

 

 

A vista é linda no decorrer da estrada, e a paradinha pra fotos é inevitável, não tem como não parar e registrar a paisagem linda do local.

O local

Ao chegar ao final da rua que dá acesso a praia você encontra o Quiosque da Ana que fica bem em frente à praia e que disponibiliza além da vista belíssima a companhia de esquilos nas arvores que vem bem pertinho de você e te fazem sentir num paraíso.

Quiosque da Ana

 

A vegetação é muito rica em flores, árvores frutíferas e lindas bromélias enfeitam o lugar com suas flores de cores fortes e imponentes.

 

 

O Encontro

Por volta das 09hs30 o pessoal foi chegando e abraçar um a um foi muito bom, poder ver cada um no olho e ser grato por tê-los ao nosso lado nessa trilha que tanto queríamos fazer foi gratificante.

As primeiras a chegarem foram a Lya, Nanda, Iva, Regiane, Tânia, Eduardo e Paulo (se eu estiver enganada me perdoem pessoal, pois foi assim que a minha cabeça registrou.. kkk).

 

 

Sentamos a mesa do Quiosque da Ana e começamos a trocar ideias e experiências de trilhas que já realizamos. Todos queriam saber sobre nossa decisão de larga tudo e viver essa aventura louca.

Da esquerda para a direita, Eu, Lya, Regiane, Iva e Nanda.

Aguardamos a chegada do restante do pessoal que inventou de vir de barco.

 

 

Corajosos porque eu não tenho essa coragem (kkkk).

 

 

PARTINDO RUMO A TRILHA DE 8KM PELAS MAIS LINDAS PRAIAS QUE JÁ VI.

Depois da chegada do pessoal iniciamos a trilhas as 10hs15 mais ou menos. Despedimos-nos do quiosque e da Praia de Fortaleza rumo a nossa primeira subida.

 

 

Andando pela areia encontramos uma “figura”.. kkkk..a Ivete “RICAAAAA”, uma pessoa de alto astral e que nos fez a gentileza de tirar uma foto de todos nós, (rica porque ela disse que morava na Praia de Fortaleza, ai tiramos sarro dela dizendo que ela era rica..kkk)..

Mais ela é muito gente fina e embarcou na nossa brincadeira, e até tirou uma foto com a gente, grande abraço a Ivete a Rica.

*Ivete de óculos escuros e chapéu chic.

 

A trilha

 

 

A cada passo uma vista e um flash, o Thiago que o diga, adora uma foto, acho que ele deveria ver um emprego naquelas revistas de fofocas e serem paparazzi.. kkkk. Vai gostar de foto assim na ponte que caiu.

 

 

 

 

Fernando é o segundo na fila atrás da nossa queria Taninha aqui no cantinho direito da tela.

 

 

 

 

Fizemos uma pausa num lugar incrível e que queríamos passar o restante do dia. Uma encosta maravilhosa com ondas gigantes e cheia de beleza.

 

 

Todos nos deliciamos com a vista do lugar. Muitos de nós gritávamos “Em UBATUMA NINGUEM DORME”… KKKK

Por todos estarem querendo viver aqueles momentos ao máximo e  dormir só iria fazermos perder tempo, ainda mais pra quem só tinha praticamente dois dias pra poder aproveitar tudo que Ubatuba pode oferecer.

 

 

 

Surpresas

Logo na subida fui surpreendida por um pequeno ser rastejante, uma cobra que passou pela minha bota desesperada por ter gente invadindo a casa dela.

 

 

Seguimos trilha adentro e descobrindo as criaturas que ali moram, um dos bichos que me chamou a atenção foi esse besouro. Ele é enorme e lindo.

 

 

Os pássaros também nos acompanhavam a todo o momento com seus cantos afinados e suas cores diferenciadas.

As praias que percorremos nessa trilha foram:

1-Praia de Fortaleza

2- Praia do Cedro

3- Praia Deserta

4- Praia de Bonete

5- Praia do Peres

6- Praia do Oeste

7- Praia da Lagoinha

 

 

 

Final da Trilha

Foi um sábado maravilhoso e cheio de alegrias pra nós.

 

 

Todas as imagens que presenciamos ficará registrada pra sempre em nossa mente e coração. A companhia de todos deu mais um UP pra nossa aventura ter sido inesquecível e de muitas risada.

 

 

Quero agradecer a cada um que fez parte da Trip:

Tânia, Thiago, Helen, Yva, Fernando, Nanda, Lya Adriano, Regiane, Paulo Evandro e ao Vitor.

Todos são especiais e fazem parte da nossa história. Vocês como nós são sonhadores e desejam viver o melhor que a nossa vida oferece.

 

 

 

 

Que possamos nos cruzar mais vezes e realizar nossas viagens com muita, consciência, paz, amor e vontade de viver cada dia mais.

 

FINAL DO DIA. EM UBATUBA NINGUEM DORMEEEEE!!!!

Assim foi o nosso dia  juntos, ninguém queria perder tempo. O tempo é inimigo de quem gosta de aproveita-la ao máximo.

 

 

 

No final do dia (08.10) fomos dormir tarde, pois fizemos churras e conversamos horas (alias não sei de onde tiramos tantas palavras de nossas boca.. kkk).

 

Valeu Pessoal, que possamos a cada dia viver e agradecer todos os dias a oportunidade que Deus nos dá de poder celebrar a vida.

 

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

Sair da versão mobile