Lagoa Azul- Caraguatatuba – 06 DE OUTUBRO 2016

 

 

Lagoa Azul

 

06.10 – Dias de chuva e dias de Sol.

 

 

Lagoa Azul. Depois de vários dias de chuva, ventos, trovões e raios finalmente o sol apareceu pra nos dá o ar da graça.

Fomos impulsionados por ele a sair da toca e conhecer a Lagoa Azul.

 

imagem-de-montanha-com-chuva

 

De onde estávamos para a Lagoa é meia hora, com paisagens e pessoas especiais que conhecemos a beira do caminho.

Andando pela praia encontramos também coisas deixadas pelas pessoas que por ali passam.

Deixam recordações não muito agradáveis para a natureza.

 

imagem-de-sacolinha-de-lixo

 

Quando saímos pelos lugares temos o costume de levar sacolinhas para recolhermos o lixo deixado por outras pessoas nos locais.

Aliás quando você for visitar qualquer lugar que seja leve de volta tudo aquilo que você trouxe a natureza te oferece coisas lindas de graça porque deixar pra ela coisas que podem deixa-la doente? Pense e seja consciente.

 

FAZENDO NOVOS AMIGOS – MÁRCIA E TOTÓ

Continuando a andar pela praia avistamos uma mulher e um cachorro, no inicio eu achei até que era um Pitbull (kkkkk..medrosa que só eu, a mente faz ver até o que não é), mas era a Márcia e o simpático Totó, um cachorrinho que teve a sorte grande em encontrar a Márcia na vida dele.

 

imagem-de-cachorro-e-sua-dona

Márcia e Totó

 

Segundo a Márcia ela o encontrou abandonado e com feridas, cuidou dele e hoje ele vive com ela e mais dois irmãos que fazem a alegria da vida da Márcia e sua filha que moram em Caraguatatuba.

A Márcia é mochileira e fiquei encantada com algumas viagens que ela me disse fazer e que recentemente havia chegado de uma. Ela me contou que ama viajar e que viaja para lugares baratos e que fazem a alma dela se sentir livre.

Aliás a Márcia é uma gracinha e passa pra gente o lado doce dela e cheio de vida. Parabéns Márcia pela pessoa que você demonstra ser.

 

CONHECENDO A LAGOA AZUL – O ENCONTRO DO DOCE COM O SALGADO

Passamos por diversas casas e pousadas, encontramos moradores ilustres como o senhor Carcará que estava passeando pelo seu quintal e tentando fisgar alguma coisa pra seu café da tarde.

 

imagem-de-gaviao-carcara imagem-de-caracara

 

Uma ave que impõe respeito e beleza. A natureza só me faz a cada dia acreditar mais que todas as coisas foram feitas por Deus.

Ao lado deles duas ilustres corujas cuidando de seu ninho, lindo ver a natureza interagindo dentro do mesmo ecosistema, não tem preço vislumbrar isto ao vivo.

 

imagem-de-corujas

 

A lagoa

Mais á frente começamos á avistar o nosso destino de encontrar a Lagoa Azul, um lugar de beleza e contraste.

Como Chegar:

Do lado direito o mar com suas fortes ondas e separando-o da lagoa uma pequena faixa de areia que demonstra querer apaziguar a braveza do mar e a calmaria da lagoa.

 

imagem-de-mar-e-lagoa-se-encontrando

 

O Márcio não resistiu e quis logo ir ver de perto a lagoa. Explorou e recebeu um “OI” de um peixe que estava nadando bem folgado na beira da lagoa.

 

imagem-do-marcio-dentro-da-lagoa imagem-de-marcio-nas-pedras

 

As águas são tranquilas e demonstram muita paz e cuidado dos moradores com o local.

 

imagem-de-aguas-tranquilas-da-lagoa

 

Reflexão

Desfrutamos da beleza e das águas mornas da lagoa e nos despedimos dela com um fim de tarde de pôr-do-sol deslumbrante e que já começa a nos deixar saudades desse lugar e de quem conhecemos aqui.

 

imagem-da-lagoa

 

Cada lugar que conhecemos deixa na memória a beleza e a saudade de momentos bons que ali passamos, também nos deixa a certeza de que tudo na vida, se é bom, vale apena vivenciar.

 

 

imagem-de-marcio-apoiando-na-estatua-do-carranca

 

Deixo em mais um artigo de diário de bordo a certeza que estamos no caminho certo para o que realizamos. Com amor e carinho pra você que nos acompanha a cada dia vencido nessa aventura até o Maranhão.

Continue com a Gente e vivendo momentos únicos.

Ghaidy!

 

 

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]