Parques temáticos. Os melhores do Brasil.

 

Parques Temáticos.

 

imagem-de-montanha-russa

 

 

Parques Temáticos. Se você não gosta de todo o processo de planejamento que envolve uma viagem (procura de hotéis, leituras de guias, procura de atrações e pontos turísticos)

Os parques temáticos são uma boa alternativa.

Além de apresentarem uma série de atividades que proporcionam um lazer e um prazer aos seus visitantes.

A maioria dos parques se encontra em localizações cercadas de hotéis e pousadas.

Sendo possível, também, realizar atividades turísticas nas cidades ao redor.

Atrações:

Principal fonte de atração para famílias com filhos pequenos.

Os parques tem aberto cada vez mais opções para adolescentes e jovens adultos que curtam esportes radicais.

Para além dos usuais ingressos, a maior parte dos parques funciona com o sistema de passaportes.

Nos quais você decide o número de dias que você quer frequentar o local: um, três ou sete dias.

A faixa de preço vai desde 80 a 300 reais.

Dentre os diversos parques temáticos existentes no Brasil.

Fizemos uma seleção dos melhores para ajudar a você escolher a melhor opção para suas férias.

Beto Carrero World

 

imagem-do-parque-beto-carrero

Fonte: Site do Beto Carrero World.

Conhecido por ser o maior parque temático da América Latina e sexto maior do mundo, o Beto Carrero World foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991. Localizado em Penha, Santa Catarina, o parque é composto por mais de setenta atrações e por sete áreas temáticas.

Local:

Na Avenida das Nações, o visitante tem acesso ao parque diretamente no Palácio das Nações, onde pode adquirir seus ingressos, guardar seus pertences e iniciar sua jornada.

Aqui, ficam localizados o Raskapuska (no qual botes adentram uma montanha mágica para uma jornada de muita música e feitos especiais com diversos personagens da literatura infantil) e os Super Carros (no qual o visitante pode dar uma volta em carros de marcas famosas, como Ferrari, Lamborghini, Mercedes bens).

Mundo Selvagem:

 

Se sua vontade é conhecer de perto o mundo selvagem, o parque traz atrações como o Zoológico, a Ilha dos Macacos e o Centro de Primatologia Beto Carrero, entre outras, no Mundo Animal.

Não muito distante, você tem acesso a diversas atrações radicais, como Free Fall (Elevador-Torre do Terro), a Star Mountain (Montanha das Estrelas) e a Big Tower. Todas localizadas na área Aventura Radical.

 

imagem-de-brinquedo-do-parque

Fonte: Site do Beto Carrero World.

 

Atrações Temáticas:

Se você prefere partes temáticas, Madagascar, o Velho Oeste e a Ilha dos Piratas são suas melhores opções. Mergulhe no mundo do filme Madagascar, entre em uma taberna para comer com cowboys ou viva a adrenalina do navio pirata.

 

imagem-de-cachoeira-dentro-do-parque

Fonte: Site do Beto Carrero World.

Terra da Fantasia:

Por fim, se você prefere aproveitar um passeio mais calmo mas cheio de atrações, é à Terra da Fantasia que você deve ir. Ao embarcar no trem na Ferrovia DinoMagic, você é levado por uma série de locais, como Casa do Beto Carrero, a Caverna dos Dinossauros, a Terra dos Gigantes, a Vila Árabe, entre outros.

 

 

Variando entre 130 reais (ingresso de um dia) a 480 reais (passaporte para um ano), contanto com 3 hotéis e 66 pousadas ao seu redor, o Beto Carrero World é uma aventura imperdível.

Beach Park

Localizado na região metropolitana de Fortaleza, o Beach Park é o maior parque aquático é da América Latina. Possuindo cerca de 18 atrações, o parque é a melhor escolha para quem quer encontrar com a natureza, aventurar-se em tobogãs radicais e ainda pegar um bronzeado.

Toboágua:

Dentro de suas atrações aquáticas, o parque conta com o Insano, um toboágua com queda livre de 41 metros de altura – ou um prédio de 14 andares; o Arrepius, uma torre de 25 metros de altura de onde partem diversos toboáguas; o Acqua Circo, o maior playground aquático do mundo; entre outros.

 

imagem-de-tobango

Fonte: Site do Beach Park.

Na sua parte temática, o parque conta com a Ilha do tesouro e a Arca de Noé, ambas destinadas ao público infantil

 

 

imagem-de-piscina-com-turistas

Fonte: Site do Beach Park.

Resorts:

Para além de suas atrações, o parque conta com quatro resorts: Suites Beach Park Resort, Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Resort e Wellness Beach Park Resort. Nestes, o visitante pode aproveitar a melhor estadia e não precisar se locomover para acessar ao parque.

Com preços entre 185 reais (passaporte infantil) a 300 reais (passaporte de 7 dias), o Beach Park é ótimo para quem querer aproveitar suas férias no calor das águas de Fortaleza e, de quebra, aventurar-se em atrações radicais.

Hopi Hari

Localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, o parque Hopi Hari foi projetado como um país fictício, possuindo presidente, capital, idioma próprio, e tendo seus funcionários como habitantes (hópius).

O parque é dividido cinco áreas temáticas, envolvendo desde espaços infantis até atrações radicais.

 

imagem-de-letriro

 

Fonte: site do Hopi Hari.

 

Brinquedos:

Sua capital é o Aribabiba, onde se localizam seus principais brinquedos e uma área temática da Liga da Justiça. No local, todas as trações simulam disputas entre os heróis da DC Comics e seus respectivos vilões.

Pode-se ver a luta entre Superman contra Lex Luthor e Brainiac na Central de Energia de Katapul; ir a uma ventura do Lanterna Verde no Cinemotion; ou assistir uma luta entre Mulher Maravilha e Mulher Gato nas Docas de Aribabiba.

Civilizações Antigas:

Em Mistieri, o visitante encontra a área temática das civilizações antigas que foram descobertas durante a construção do parque.

Desde Vulaviking (barco que balança até atingir 90 graus do chão) a Montezum (a maior montanha russa da América Latina), esta parte do parque é repleta de atrações radicais para os mais aventureiros.

 

Velho Oeste:

Em Wild West, os visitantes visitam ao velho oeste americano, podendo participar de diversas atrações, como a Crazy Wagon, o Rio Bravo, a Evolution, o West River Hotel, além de shows e outras apresentações diárias.

Para as crianças, Infantasia é o lugar principal, onde os Looney Tunes são os comandantes das atrações. O Kastel di Lendas é a principal escolha para os pequenos, onde eles podem entrar em contato com as histórias folclóricas do Brasil.

 

 

imagem-de-roda-gigante

Fonte: Site do G1.

 

O Povo:

Por fim, em Kaminda Mundi, é possível acessar diferentes partes do globo em atrações que prestam uma homenagem do povo de Hopi Hari aos seus antepassados e suas origens. A área conta ainda com o maior teatro do país e um cinema 3D.

De 99 reais (passaporte infantil) a 639 reais (passaporte para família de 8 pessoas), o parque apresenta uma série de atrações imperdíveis para a família inteira

 

Comente:

 

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]