Viagens com crianças. Dicas de viagem com os pequenos e os brinquedos.

 

Viagens com crianças.

Todo pai e mãe sabe que férias em família são maravilhosas, rendem muitas memórias, e é imagem-de-bexiga-no-céu-azulparte importante e marcante da vida das crianças. Não importa se você vai levá-las para o sítio dos avós no interior do estado, ou para conhecer a Europa até mesmo a Disney World– seja como for, elas se lembrarão destes momentos passados em família por muito tempo. No entanto, todo pai e mãe também sabe que viajar com crianças pode ser uma tarefa bastante cansativa e complicada, especialmente se os filhos forem muito pequenos. Com isso em mente, preparamos este post com dicas que vão facilitar a sua vida e te poupar muita dor de cabeça na hora de viajar com os pequenos.

 

Faça tudo com muita antecedência

Quando se trata de crianças, a palavra-chave é: imprevisto. Assuma que eles sempre podem acontecer, e por isso é imprescindível não deixar as coisas para a última hora. Se for viajar de avião, se planeje para estar no aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência. Se chegar muito cedo, entretenha as crianças com jogos, revistas, ou vídeos. Faça um lanche – ou leve de casa – para que eles se sintam tranquilos. Sair de casa pode ser uma atividade muito estressante não apenas para as crianças, mas também para os pais.

 

imagem-de-familia-em-aeroporto

O Programa Inclusão de Autismo em aeroporto, trabalha com o Aeroporto Internacional de Filadélfia para fazer da viagem de avião uma experiência positiva para crianças com perturbações do espectro do autismo. O programa foi modelado após programas semelhantes feitos em vários museus em toda a área no meio do Atlântico. Fotos por Rick McMullen, Aeroporto Internacional de Filadélfia

 

Leve medicamentos

Crianças ficam doentes com facilidade, e isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de viagens. Todo pai quer ter certeza de que seu filho está se sentindo bem, e para evitar que sua viagem seja uma experiência marcada por preocupação para os pais e dor e desconforto para as criança é fundamental que você esteja preparado para qualquer emergência. Leve remédios para enjoo, para febre, dor, desconforto intestinal, repelentes para insetos e tudo mais que se lembrar.

imagem-de-kit-de-higiene-e-medicamentos

WASHINGTON, DC – JANUARY 9:
Travel kit containing health items photographed in Washington, DC. Photo by Deb Lindsey/For The Washington Post)

 

Leve alguns de seus brinquedos e livros favoritos

Quando se trata de viajar, é muito importante para as crianças manter um sentimento de familiaridade. Por mais que levar alguns brinquedos e livros pareça volume desnecessário de bagagem, esse pequeno esforço pode evitar muitos problemas. Claro, não é preciso levar o quarto inteiro – apenas alguns itens dos quais os pequenos possam sentir mais falta bastará para que se sintam mais confortáveis e seguros.

imagem-de-criança-com-brinquedo-de-pelucia

 

 

Planeje atividades

Pesquise bastante sobre o lugar que vão visitar. Faça uma agenda com lugares para visitar – museus interativos, parques, zoológicos, e planetários são programas que elas certamente vão adorar. Leve-os aos pontos turísticos, ou a lugares que são importantes para você por qualquer motivo, e lhes conte histórias. Viagens são ótimas oportunidades para estreitar os vínculos entre pais e filhos.

imagem-de-criança-nas-costas-de-homem

Viagem de férias da família

 

 

Leve uma câmera que as crianças possam usar

Aproveite aquela câmera digital que está encostada na gaveta, ou aquele celular que você não usa mais, e encoraje a crianças a tirar fotos e registrar a viagem. Elas vão adorar fotografar e fazer vídeos, e enquanto elas estão entretidas, também estão criando um registro destes ótimos momentos juntos. Acredite: elas adorarão ver estas fotos quando ficarem mais velhas.

imagem-de-criança-tirando-fotos

 

Viagens com crianças. Dicas de viagem com os pequenos e os brinquedos.

 

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]