Viagens com crianças.
Todo pai e mãe sabe que férias em família são maravilhosas, rendem muitas memórias, e é parte importante e marcante da vida das crianças.
Não importa se você vai levá-las para o sítio dos avós no interior do estado, ou para conhecer a Europa até mesmo a Disney World– seja como for, elas se lembrarão destes momentos passados em família por muito tempo.
No entanto, todo pai e mãe também sabe que viajar com crianças pode ser uma tarefa bastante cansativa e complicada, especialmente se os filhos forem muito pequenos.
Com isso em mente, preparamos este post com dicas que vão facilitar a sua vida e te poupar muita dor de cabeça na hora de viajar com os pequenos.
Faça tudo com muita antecedência
Quando se trata de crianças, a palavra-chave é: imprevisto.
Assuma que eles sempre podem acontecer, e por isso é imprescindível não deixar as coisas para a última hora. Se for viajar de avião, se planeje para estar no aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência.
Se chegar muito cedo, entretenha as crianças com jogos, revistas, ou vídeos.
Faça um lanche – ou leve de casa – para que eles se sintam tranquilos.
Sair de casa pode ser uma atividade muito estressante não apenas para as crianças, mas também para os pais.
VOCÊ SABIA?
Existe um programa no Aeroporto da Filadélfia para pais que tem filhos com autismo e ele é muito interessante para quem tem uma criança especial.
O Programa Inclusão de Autismo em aeroporto, trabalha com o Aeroporto Internacional de Filadélfia para fazer da viagem de avião uma experiência positiva para crianças com perturbações do espectro do autismo.
O programa foi modelado após programas semelhantes feitos em vários museus em toda a área no meio do Atlântico. Fotos por Rick McMullen, Aeroporto Internacional de Filadélfia.
Leve medicamentos
Crianças ficam doentes com facilidade, e isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de viagens.
Todo pai quer ter certeza de que seu filho está se sentindo bem, e para evitar que sua viagem seja uma experiência marcada por preocupação para os pais e dor e desconforto para as criança é fundamental que você esteja preparado para qualquer emergência.
Leve remédios para enjoo, para febre, dor, desconforto intestinal, repelentes para insetos e tudo mais que se lembrar.
Leve alguns de seus brinquedos e livros favoritos
Quando se trata de viajar, é muito importante para as crianças manter um sentimento de familiaridade. Por mais que levar alguns brinquedos e livros pareça volume desnecessário de bagagem, esse pequeno esforço pode evitar muitos problemas.
VIAGENS COM CRIANÇAS
Claro, não é preciso levar o quarto inteiro – apenas alguns itens dos quais os pequenos possam sentir mais falta bastará para que se sintam mais confortáveis e seguros.
Planeje atividades
Pesquise bastante sobre o lugar que vão visitar.
Faça uma agenda com lugares para visitar – museus interativos, parques, zoológicos, e planetários são programas que elas certamente vão adorar.
Leve-os aos pontos turísticos, ou a lugares que são importantes para você por qualquer motivo, e lhes conte histórias. Viagens são ótimas oportunidades para estreitar os vínculos entre pais e filhos.
Leve uma câmera que as crianças possam usar
Aproveite aquela câmera digital que está encostada na gaveta, ou aquele celular que você não usa mais, e encoraje a crianças a tirar fotos e registrar a viagem.
Elas vão adorar fotografar e fazer vídeos, e enquanto elas estão entretidas, também estão criando um registro destes ótimos momentos juntos.
Acredite: elas adorarão ver estas fotos quando ficarem mais velhas.
Arrume as malas, quem disse que depois dos filhos tudo fica mais difícil é porque não tem alma de viajante.
Gostou das dicas ?
Deixei sua sugestão ou dica nos comentários.
Vamos gostar de conversar com você!