Itacaré sul da Bahia. Descubra novos destinos.

 

Viagens ao sul da Bahia

 

Todos nós sabemos o quanto a orla baiana é maravilhosa. As praias de Salvador são mundialmente conhecidas e atraem turistas de todo o Brasil e do mundo.

Mas como em toda cidade litorânea, muitas belezas paradisíacas se ocultam nas cidades interioranas e mais distantes da Capital (destinos desconhecidos).

 

A Bahia é cheia destas praias quase virgens, aonde hotéis de luxo e a badalação ainda não chegaram, mas que é o destino ideal para quem quer relaxar, renovar o espírito, e apreciar algumas das vistas mais bonitas que o Brasil tem a oferecer.

 

imagem-de-mapa-do-sul-da-bahia

 

Sul da Bahia

As praias do sul da Bahia são, em sua grande maioria, calmas e pouco visitadas – com exceção de Porto Seguro, é claro, que é um dos pontos mais balados do estado.

Muitas das praias sulistas estão localizadas em vilarejos de pesca.

No mapa acima elas estão compreendidas na Costa do Descobrimento e na Costa das Baleias

 

É possível que você tenha que optar algumas vezes entre resorts,  estalagens e pousadas mais simples.

 Pessoalmente, eu ficaria com as estalagens, que proporcionam uma experiência mais autêntica, e que são, em geral, cuidados por pessoas muito atenciosas.

 

A tranquilidade da vida nestas praias é contagiante, o que é curioso já que estes foram os lugares em que primeiro se instalaram os portugueses que chegaram ao Brasil.

De todo modo, o roteiro que preparamos tenta destacar as praias que reúnem o melhor das cidades históricas e dos cenários naturais do Brasil.:

 

 

 

Caraíva

Uma bela praia onde não circulam carros e onde ainda habita parte da nação indígena Pataxó. Se você gosta de andar a pé pela natureza e pela cidade, esta é uma ótima opção de destino.

 

 

imagem-de-coqueiro-na-beira-da-praia

 

Santo André

Ganhou destaque recentemente por ter sido o lugar em que a seleção da Alemanha ficou hospedada durante a Copa do Mundo de 2014. Mas permanece um vilarejo muito tranquilo e de praias agradáveis.

 

 

Praia do Espelho

É considerada uma das mais bonitas do Brasil, e é também uma das praias mais isoladas. Se você quer sossego e se busca uma conexão mais profunda com a natureza, esta praia é seu destino principal.

 

 

 

Praia de Taípe

Outra excelente opção. Embora seja um pouco mais movimentada que as praias anteriores, ainda mantêm o clima interiorano e pacífico que marcam as praias deste litoral. No entanto, é preciso fazer uma travessia de balsa para chegar até lá.

 

imagem-de-rede-pendurada-no-coqueiro-na-frente-da-praia

 

Coroa Vermelha

Outra das praias mais bonitas do Brasil. É uma praia de águas muito calmas, e é onde foi celebrada a primeira missa no Brasil quando os Portugueses se instalaram na costa.

 

imagem-de-turistas-na-praia

 

Itacaré

Mistura o melhor do tradicional e do moderno. É uma praia ainda muito preservada, cercada pela mata Atlântica, mas já possui uma estrutura bem estabelecida para dar conta do turismo crescente.

 

imagens-de-turistas-mergulhando-perto-de-corais

 

Ilha de Boipeba

Esta ilha é uma destas localidades que permaneceram praticamente intocadas. Outra boa opção para quem quer se desligar do frenesi da vida contemporânea e experimentar uma viagem mais calma e contemplativa.

 

Se você conhecia apenas os destinos mais badalados da Bahia esta ai uma boa opção de destinos desconhecidos na terra do axé para você conhecer, explore.

 

+ hospedagem

+ pacotes de viagens

 

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]