Observação de Aves nos 5 continentes.
Observação de Aves.
Observar pássaros é uma atividade que a humanidade vem praticando há vários séculos. Enciclopédias inteiras são escritas e atualizadas todos os anos, ensinando os entusiastas sobre os nomes, hábitos, tipos de canto e habitat de milhares de espécies.
Como não podia deixar de ser, toda uma rede de turismo se organizou a partir do interesse destes observadores da natureza também conhecidos como bird watchers ou twitchers. Uma vez que várias espécies de aves só são encontradas em regiões muito específicas do mundo, aqueles que possuem essa atividade como hobby são incentivados a viajar pelos lugares mais diversos para apreciar espécies únicas em seu ambiente natural.
Há literalmente centenas de destinos possíveis em cada um dos continentes do mundo onde se pode ir para observar estes maravilhosos animais. Escolhemos por escrever um roteiro que sugere dois pontos renomados em cada um destes continentes no intuito de oferecer ao leitor um panorama do cenário global desta atividade.
América
Brasil
No Brasil, o lugar mais interessante para observadores de pássaro é, sem dúvida, o Pantanal. Com uma diversidade de espécies que é uma das maiores do planeta, uma viagem guiada que passe por qualquer ponto dos 250km de extensão deste bioma certamente renderá uma experiência inesquecível.
+hospedagem
Estados Unidos
Cape May é uma pequena cidade no estado de Nova Jérsei que conta com uma variedade de observatórios de aves super bem equipados para facilitar a vida do visitante e atrair curiosos que não tenham binóculos e outros artefatos para observação.
- informações cape may
África
África do Sul
O Parque Nacional Kruger é uma área de 20.000km que serve de santuário para espécies variadas chegando até a fronteira com Moçambique. A África é indiscutivelmente um continente com muitas opções interessantes para entusiastas da natureza, mas o parque Kruger é um destes destinos principais.
+ informações
Quênia
Outra passagem obrigatória em um roteiro no continente africano é o Parque Nacional do Vale Nakuru. O lugar é famoso principalmente por seus lindos bandos de flamingos.
Oceania
Nova Zelândia
A Península de Otago na Nova Zelândia atrai pessoas de todo o mundo devido a grande variedade não apenas de espécies, mas de tipos de pássaros encontrados nessa região. É, sem dúvida, um dos destinos favoritos dos birdwatchers.
+ informações
Austrália
Interação é a palavra de ordem no Santuário da vida selvagem Currumbin. Com algumas espécies super habituadas a presença humana, Currumbin se tornou um destino muito procurado por observadores de pássaros.
+informações Básicas
Ásia
Borneo
A Ilha de Borneo, localizada na xxxx é um dos lugares mais bonitos da terra para apreciadores da natureza. As aves coloridas e diversas da ilha são uma atração nacional.
Butão
O Parque nacional Jigme Dorji é um dos destinos favoritos de observadores de pássaros. Ele possui mais 300 espécies de pássaros, mas também é conhecido por ser um santuário para vários tipos de grandes felinos, macacos, e outros animais raros.
Europa
Romênia
A Reserva da Biosfera do Delta do Danúbio está localizada nas proximidades da fronteira entre a Romênia e a Ucrânia no litoral do Mar Negro. Por esta razão, é um local privilegiado de observação de aves de água.
+ Delta do Danúbio
Espanha
O Parque nacional Coto Doñana se estende por várias províncias e tem uma extensão de 50.000 hectares no qual estão protegidas inúmeras espécies de animais. O passeio é inesquecível para entusiastas de aves e para qualquer um que goste de programas na natureza.
+Parque nacional Coto Doñana
- Regras de observação
- Informações gerais:
+ Instituto Passarinhar
[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]