Seja Bem vindo, hoje o município que irá receber nosso destaque é Pedro Canário no norte do Espírito Santo, uma cidade que faz divisa com a Bahia e que merece sua visita.

Visitamos o município e fomos surpreendidos por uma cidade de interior com grande fluxo de pessoas, tanto de fora como de dentro da cidade, pois é cortada pela BR 101-Norte e isso lhe faz ganhar visitantes todos os dias.

A cidade possui um centro bem movimento e comercio forte com diversos estabelecimentos como supermercados, farmácias, restaurantes e lojas para todos os estilos e gostos.

Como toda a cidade de interior ela possui uma praça central e uma igreja que nos fins de semana, além das missas, é o ponto de encontro de famílias e jovens da cidade.

O município, também possui um Parque de Vaquejada que faz com que a tradição da cidade seja realizada todos os anos reunindo pessoas de diversas partes da região e também de municípios vizinhos.

Outro ponto que visitamos e trouxemos para você é a bela Cachoeira dos Pretos ou Cachoeira da Família Norberto que possui estrutura para receber visitantes com barzinho, banheiros e muita sombra e água fresca.

É cobrado o valor de R$5,00 (por pessoa) e é permitido levar alimentos, as bebidas devem ser consumidas no local.

Para chegar na cachoeira basta, vindo de Pedro Canário, sentido Cristal do Norte entrar a sua esquerda em uma estradinha de terra batidas, que a poucos metros você avista a bela cachoeira.

Outro ponto que chama a atenção é o Parque de Vaquejada, um dos pontos bem conhecidos na cidade, pois é lá que acontece o maior evento da cidade e que reúne grande número de pessoas da região, a corrida de bois e apresentação de diversas criações de equinos da região.

cachoeira-dos-pretos-em-pedro-canario-es

A região possui muita plantação de mamão, café e uma usina de cana de açúcar que ajuda a movimentar a economia do município e gera emprego.

A cidade é pequena, de gente simples e acanhada, mas que guarda a ingenuidade e a vida de se morar em uma lugar onde o tempo parece não passar e nem mesmo existir.

Prestigie as cidades do interior.