Caminha Gente

O QUE CONHECER EM GOVERNADOR LINDENBERG ES

Se você procura aventura, lugares interessantes e deseja conhecer mais sobre os municípios que compõem o Espírito Santo, então você está no lugar certo.

Somos o Caminha Gente, um casal que junto com o nosso amigo do Viagens do Roger, resolvemos explorar os 78 municípios do Espírito Santo, sem deixar passar ninguém, por menor que seja a cidade.

Adoramos conhecer a cultura, história e conviver com os moradores do local, para assim, fazer de nossa viagem uma experiência extraordinária.

O QUE CONHECER EM GOVERNADOR LINDENBERG ES

Pronto para se aventurar (colocar interrogação)

COMO CHEGAR EM GOVERNADOR LINDENBERG

O município de Governador LindenBerg fica localizado no norte do Espírito Santo e já pertenceu ao município de Colatina.

Seus vizinhos mais próximos são: Linhares, Colatina, São Domingos do Norte, Rio Bananal e Marilândia.

Para o acesso, utilizamos a BR 101-Norte em direção a João Neiva e entramos no Trevo que vai para Colatina.

Dali pegamos a estrada que atravessa o município em direção ao Shopping da Moda, ali, placas indicam a direção a ser tomada para o município de Pancas, você irá passar pela entrada da cidade e deverá seguir em frente (não entre em Pancas) pegue a ES-080 e em seguida em direção a Águia Branca.

Fique atento as placas ao chegar ao município de Águia Braça, placas indicam perfeitamente o caminho, pois você irá cruzar a pequena e simpática cidade dos Poloneses.

Você terá a companhia de belas paisagens e pontões de arrancar o fôlego, fique atento, terá a oportunidade de avistar a Pedra Torta e a Pedra do Olho que Tudo Vê a beira da estrada.

O QUE CONHECER EM GOVERNADOR LINDENBERGUE ES

A cidade é pequena e por lá o que predomina é o Turismo Religioso, que por enquanto se encontra em passos lentos, mas que uma hora vai funcionar.

A cidade é receptiva, povo curioso e que nos recebeu de braços abertos, fomos até reconhecidos na rua, depois de termos passado na televisão a uma semana a atrás, um senhor muito simpático chamado Ademir veio nos cumprimentar e contar um pouco de sua cidade.

Segundo ele a cidade foi a ultima a ganhar sua independência, pois pertencia ao município de Colatina.

O centro da cidade é bem organizado e possui diversos estabelecimentos como supermercados, farmácias, lanchonetes e restaurantes.

Hoje, ela se desenvolve e ganha destaque na agricultura e pela simpatia de seus moradores que recebem muito bem.

Nos despedimos do “seu” Ademir e seguimos em frente atrás de algum atrativo que não fosse apenas o religioso.

Passando pelo centro uma igreja nos chamou a atenção, pois ao chegarmos no dia anterior estava havendo uma festa e agora tínhamos a oportunidade de conhecê-la melhor.

Se tratava da Igreja Matriz São José, uma construção muito bonita, preservada e que não demonstra muitos traços de décadas anteriores, mais que tem sua beleza e historia.

Após entrarmos e conhecermos o interior fomos em direção a um bairro que havíamos avistado na noite que chegamos ao município, chamado de Novo Brasil.

O bairro é grande e bem estruturado, pensamos, até, que ali seria a sede do município, mas é apenas um bairro que cruza a estrada.

Alias, foi lá que acabamos conhecendo o Marcos, proprietário de um estabelecimento que possui um bolinho de carne divino e que você não pode deixar de provar.

O estabelecimento é simples, mas a simpatia e o atendimento dele é excelente, fica ao lado da praça da Igreja matriz do bairro.

Foi ele que nos salvou, pois procurávamos um estabelecimento para almoçar e não encontramos no centro de Governador Lindenbergue, pois por lá, a galera come muito cedo e já por volta do meio dia os restaurantes mais baratos já se encontravam fechados.

Foi ele também que nos deu dicas hiper tops, pois descobrimos que na cidade há a Bica Três Irmãos e um distrito que foi desbravado por bolivianos.

E partimos atrás desses lugares.

DISTRITO DE BOLÍVIA

A onde é, que poderíamos imaginar que um lugar tão distante e pequeno teria sido desbravado por bolivianos(sinal de interrogação)

Pois é, a gente achou esse cantinho e ficamos encantados com a receptividade das pessoas e como eles contam com orgulho sobre a história do local.

A localidade é formada por famílias de agricultores e se torna assim uma comunidade onde todos se ajudam e se reúnem aos domingos para assistir a missa e jogar bola no campo ao lado da igrejinha que leva o nome de Igreja de Santa Luzia de Bolívia.

Segundo moradores o local recebeu alguns bolivianos que passavam pela região e que gostaram do clima e viram que a terra era fértil e resolveram se assentar por ali e refazer  suas vidas.

Outros dizem que foi depois da  Guerrilha do Caparaó onde guerrilheiros passaram pela região e alguns decidiram formar família e refazer suas vidas.

Se é verdade ou não, vamos ficar querendo saber.

BICA TRÊS IRMÃOS

Segundo os moradores e ao Marcos que nos contou sobre o lugar, a Bica Três Irmãos é o point dos fins de semana de muita  gente da cidade e também da região.

Já que o local oferece piscina, sombra e um restaurante para você passar o dia e fugir do calor escaldante que a região apresenta.

Para acessar o local, basta passar por Novo Brasil e prestando atenção do lado direito uma placa bem a vista indica a entrada.

É cobrado o valor de R$ 5,00 por pessoa podendo aproveitar durante todo o dia a piscina.

OBS: não entramos no local, pois vocês sabem que viajamos com grana curta e se nos deixarem entrar nos locais para divulgarmos para você a gente entra e divulga de boa, mais aqui, não foi possível, mas mesmo assim, indicamos pois achamos muito valido. Portanto, não sabemos dizer o valor para almoço e nem fotos de registros internos.

GOSTOU DA DICA

Essas foram as dicas para quando você passar por Governador Lindenbergue.

Infelizmente não encontramos nenhuma cachoeira para apresentarmos para vocês, apesar de muita gente ter nos dito que existe uma na região, mas não conseguimos encontrá-la.

Quando passar pela região prestigie quem nos estendeu a mão e faz a diferença nesse mundão de Deus.

Até a próxima!

HOSPEDAGEM EM GOVERNADOR LINDENBERG ES

Sair da versão mobile