Guarapari

A chegada

Guarapari. Chegamos ao nosso destino na parte da noite por volta de umas 22hs00 e com uma dor de cabeça e fome.

Devido a distancia muito grande de Búzios atrasamos um pouco.

Chegamos muito tarde ao Camping Porto Grande em Meaípe – é um distrito de Guarapari.

Fomos dá um jeito de achar algum lugar pra comer e depois poder descansar.

imagem-do-camping

Guarapari – o dia seguinte

No dia seguinte acordamos por volta de uma 08hs00 – que pra mim já era tarde.

Acostumamos acordar as seis – fomos montar a barraca.

Pois devido termos chegado tarde e eu Ghaidy com uma enxaqueca de matar, pedimos pra dormir em um quarto da pousada.

Tiramos o dia pra descansar e por algumas fotos em dia e nos preparar pro outro dia.

Visitando as praias

Depois de descansar bem fomos explorar as praias do sul capixaba e ver se ainda continuavam bonitas e com todo charme.

Ubu.

A primeira praia que fomos visitar fica ali próximo, se chama Ubu.

Um vilarejo que demonstra muita beleza e tranquilidade com suas castanheiras que oferecer conforte a beira da praia.

Vilarejo

Saindo do vilarejo existe uma praia mais deserta e que ao longe você avista umas pedras que nos chamaram à atenção.

Paramos o carro e fomos explorar o local.

As pedras

Ao chegarmos próximos observamos que as pedras formam lagos artificiais.

Que se formam quando a maré fica cheia, vários seres do mar estavam ali e os pedaços de corais me deram uma noção da força da água.

O mar estava de ressaca e pelo jeito à noite a coisa piorava.

Tratarugas

Andando pela praia encontramos um barco de pesca que parecia abandonado.

Vários ninhos de tartaruga marcados que indicam que ali existem ovos.

O Charme

Ubu continua charmosa e com uma beleza sem igual, suas águas calmas e claras são um convite para passar um fim de semana em família bem agradável.

Para os que gostam de bagunça com som alto desistam, todas as praias que passamos é proibido o uso de som automotivo.

Praias dos Castelhanos

Confesso que como capixaba nunca tinha ouvido falar nessa praia, talvez pelos longos anos morando em São Paulo não me recordava mais.

Fomos indicados por uns amigos que nos informaram que não devíamos deixar de visitar essa praia, pois bem, lá fomos nós.

Quando entramos onde essa placa ai à cima nos indicava, fomos surpreendidos por essa vista linda que não podíamos deixar de registrar.

Essa paisagem linda ai é a cidade de Anchieta.

Para você ter acesso à praia dos Castelhanos você passa por essa estrada que fica bem ao alto e tem essa visão maravilhosa.

A praia

A praia é tranquila e de águas calmas e limpas. O único problema que achamos foi que as ruas são de uma areia bem vermelha e que parece com barro.

Não sei se em dias de muita chuva como agora no verão elas atrapalham a circulação de carros e pedestres, mas fora isso ela é um bom lugar pra quem procura uma praia bem calma.

A vista

Depois de andarmos bastante por algumas praias do sul de Guarapari resolvemos voltar pro Camping e fazermos nosso almoço, pois saco vazio não para em pé.

A noite chegou e fomos descansar para no dia seguinte recomeçar nossa exploração pela cidade de Guarapari.

imagem-do-por-do-sol

Pensando em sua visita em Guarapari ES preparamos algumas ofertas de hospedagem. Você fazendo sua reserva com este link você ajuda o Caminha Gente à se manter na estrada pois recebemos uma pequena comissão pela indicação.