Ah o por do sol, momento que para nós, é único e que nos leva a agradecer por tudo, também, de absorver energia da natureza.

Como em muitos locais pelo mundo, o por do sol é visto como um momento especial e para que ele seja marcante a escolha do local é imprescindível.

Confira os dois locais espetaculares que escolhemos para ver esse espetáculo no município de Vila Velha ES.

Pôr do Sol em Vila Velha ES

MORRO DO MORENO

O Morro do Moreno é um dos locais escolhido por centenas de capixabas para prática de esportes como caminhada, bike e trilhas, mas também, é um ponto muito especial para comtemplar o pôr do sol.

O Moreno possui diversos pontos espetaculares para que você possa viver essa experiência, mas descobrimos, uma que fica aos seus pés e que proporcionam fotos incríveis com a bela Terceira Ponte fazendo parte do cenário.

Para que você chegue até o local, basta seguir até a Praia do Ribeiro, pegar a subida à esquerda e seguir por ela até achar a Pousada do Farol. Pronto! Achou a Pousada, a 100 metros a frente é o local.

O acesso até o ponto é tranquilo e possui calçamento de paralelepípedo, para ter facilidade em estacionar o carro, é preciso que chegar alguns minutos mais cedo.

morro-do-moreno-vila-velha-es
O pôr do sol de tirar o folego

Olha, o cenário é tão grandioso, que você vai se emocionar.

MORRO OU PEDRA DO INHOÁ

Essa preciosidade de local, nos foi indicada pela proprietária do hostel em que ficamos hospedados e é um local que se tem a vista de toda a baia de Vitória.

Além de conseguir contemplar o lado de Vila Velha, também é possível se encantar pelo lado que cerca a beira mar, também ver o sol se pôr bem ao lado da Pedra do Mochuara no município de Cariacica.

pedra-do-inhoá-vila-velha-es
Vista de cima da Pedra do Inhoá em Vila Velha ES

Esse cantinho especial de Vila Velha é conhecido pelas festas raves que ele oferece, também por possui uma cafeteria que está ficando conhecida pelo pôr do sol que ela oferece.

Para chegar ao Morro da Pedra do Inhoá é simples, basta chegar próximo a Praça da Bandeira e entrar em uma rua estreitinha, daquele ponto, basta seguir pela área militar que pertence a Marinha, melhor, siga o muro que estará a sua direita até ao final.

Ao terminar o Muro, se deparará com uma pequena porteira que, geralmente, fica aberta e você pode ter acesso, em sua frente está ela, a Pedra do Inhoá.

A subida não requer trilha ou esforço, a rua é bem ao nível da pedra, basta subir e contemplar.

GOSTOU DA DICA?

Esperamos que tenha gostado de mais uma de nossas dicas para que você aproveite mais as belezas e os momentos que o Espírito Santo pode oferecer para você.

Tire um momento, um dia ou até mesmo umas férias para conhecê-lo melhor e se apaixonar ainda mais pela terra da graça.