Aldeia Velha – Rumo ao desconhecido e além!
42º dia Erramos o caminho
A estrada
Aldeia Velha. Saímos de Lumiar ainda com chuva e acompanhando o carro da Verônica que nos mostraria a estrada para Aldeia Velha.
Pelo caminho fomos encontrando barragens caídas devido as fortes chuvas que caíram na região serrana do Rio.
Conforme avançávamos na estrada o tempo foi se abrindo e chegamos a Casimiro de Abreu já com sol – graças a Deus – e podemos seguir viagem.
A estrada para o Rio próximo a Casimiro de Abreu e Silva Jardim está em obras e as placas não são confiáveis, CUIDADO!
Portal
Finalmente chegamos ao portal que a Verônica havia nos falado, a estrada estava bem judiada devido às chuvas que caíram e por isso muitos buracos até o vilarejo.
São só 8 km, mais que se tornaram muitos mais devido à precariedade da estrada.
Quem procura lugares diferentes e lindos tem que está preparado pra enfrentar qualquer parada.
O caminho é cheio de paisagens de pastos com gado e muito cavalo, rio passando ao lado e o barulho das correntezas nos acompanham a toda hora, isso faz com que os buracos fiquem em segundo plano.kkk.
Aldeia Velha
A entrada do vilarejo demonstra que ali é um lugar de gente de tradições.
Uma aldeia criada por Suíços e Alemães e que se adaptou aos tempos de hoje, adoro cidades que demonstram sua historia ao passar dos tempos. Uma placa nos chamou a atenção:
Achei muito legal em saber os nomes das famílias que ali vivem até hoje e preservam suas raízes.
Curiosidade
Outra que também achei importante e que deveria ter em todas as cidades que recebem turistas é essa:
O que devemos levar é saudade e muita lembrança dos lugares lindos que conhecemos.
O tempo parece parar
Tudo em Aldeia Velha parece congelar, uma paz e uma tranquilidade que parece não ter fim. Até os animais parecem andar e mastigar em câmera lenta…kkk.
Tudo é muito bonito e bem rural, pra quem gosta de tranquilidade é o lugar certo pra passar o feriado ou o fim de semana.
Camping Aldeia do Bambu – O paraíso
Cara, pensa num lugar lindo e cheio de charme.
O Camping Aldeia do Bambu é lindo e sem dizer do Thiago proprietário gente fina e faz uns artesanatos com Bambu lindos e que ficam expostos no bar do Camping.
O Senhor Bambu
O Camping é todo rústico e os Bambus mandam no pedaço, tudo lembra uma arte rústica e bem feita pelas mãos do Thiago.
Cada lugarzinho que tem um Bambu foi construído por ele.
O camping é muito confortável e te faz sentir a natureza. O Thiago tem uma rádio que toca musica a todo o momento com vários ritmos e gostos, você não tem como se sentir só num lugar desses com tanta musica e natureza.
Estrutura
Para a diversão da garotada tem um pequeno lago que garante muita água pra se refrescar e brincar bastante.
Para os que não abrem mão do churrasquinho tem área com churrasqueira e todo o conforto pra preparar aquele churrasco; sem dizer do forno a lenha que dá pra fazer a noite da pizza com a criançada.
Na área de Camping existem pontos de energia para maior comodidade e conforto.
Uma das áreas que mais achei charmosa e legal é na entrada do camping onde existem uns bancos rústicos de madeira que dão um charme e te convidam a sentar e degustar um vinho ou uma cervejinha.
Chalés
Aos que não curtem muito acampar mas não abrem mão de estar perto da natureza a partir do dia 01.12.16 o Thiago inaugura vários chalés para casal e outros coletivos com beliche e banheiros privativos.
Todos os chalés possuem ar condicionado e aquela estrutura de bambu ali na parede será um aquário em cada quarto, um charme.
Opinião
Quando vier a Aldeia Velha não deixe de visitar a Aldeia do Bambu do nosso amigo Thiago, alem de muito descanso e natureza você tem um barzinho com musica e boa comida, além do papo descontraído com ele.
Garantimos que você não vai se arrepender nem um pouco.
Gratidão
Só temos á agradecer pela parceria com o Camping Aldeia do Bambu e desejamos como a todos os outros muita prosperidade em todos os aspectos. Valeu amigo Thiago!
Aldeia do Bambu:
Tel : Whats (22) 8129-7742