2 dias em  Guarapari-ES a cidade saúde.

No ultimo dia 01 de Setembro estivemos visitando o município de Guarapari na região sul do Espírito Santo.

Uma região rica em praias e paisagens de tirar o fôlego.

praia-das-virtudes-no-centro-de-guarapari

Praia das Virtudes no centro de guarapari

Fizemos um tour por alguns locais e vamos trazer para você novidades do que o município vem trazendo para o lazer e o conforto de quem visita a cidade saúde.

2 dias em  Guarapari-ES

Cantinho Lacerda

Uma nova opção para o seu lazer e comemoração.

Fomos convidados a conhecer um novo empreendimento no município e que promete mudar seu jeito ver o lazer e realizar suas datas especiais e comemorações.

imagem-de-caminho-de-pedras-com-coqueiros-a-volta

O Cantinho Lacerda está sob nova direção e promete abalar os eventos em Guarapari

Nós e o Terra Capixaba passamos ótimos momentos.

Um espaço voltado para eventos e datas especiais como:

retiros, aniversários, casamentos e locação para realização de ensaios fotográficos.

Estrutura

O lugar é enorme suporta facilmente 200 pessoas, uma grande área de grama com campo de futebol e arvores com sombras que convidam a um cochilo.

A piscina em formato de coração oferece lindas fotos, coqueiros com iluminação dão ao ambiente um ar de glamour e muito requinte.

piscina-em-forma-de-coração

Essa piscina em forma de coração promete fotos magnificas

Um salão com cozinha oferece ao Buffet contratado mais comodidade para agilidade de seus serviços.

Para igrejas que desejam um local amplo para realizar seus retiros o Cantinho Lacerda é o local Ideal para esses eventos.

Você encontra churrasqueira para realizar aquele churrasco com amigos ou familiares.

Chalés

Para quem deseja reunir a família para comemoração os chalés oferecem dois andares com triliches e colchões para acomodar seus convidados.

Os chalés comportam 92 pessoas em suas instalações.

chales-mostrados-entre-um-coco

O local é cheio de charme e beleza

O Cantinho Lacerda promete bombar às festas mais badaladas de Guarapari e de todos que desejarem fazer de sua festa a mais inesperada de todas.

campo-verde-com-coqueiros

Um espaço com muita natureza e liberdade

Para mais informações sobre locação, localidade e outros você encontra através do:

Telefone:  27 99947 3983 (Whatsapp)

Nosso Tour

Muitos dos que nos acompanham já sabem que ao visitar um lugar procuramos trazer comodidade para que seu passeio seja o mais completo e prazeroso possível

– tento fazer com que você não perca seu tempo em sair procurando algo que pode vir a não ser o que você estava esperando.

Isso ás vezes faz com que uma viagem se torne um pesadelo –

Visitamos alguns estabelecimentos que fazem a cabeça de quem vive e já conhece Guarapari para você que ainda está desejando visitar, mas não sabe onde ir.

Reino da Esfiha

Começamos nosso fim de semana conhecendo um lugar que ouvi falar super bem e que decidi visitar.

Chegamos por volta das 20hs00 ao Reino da Esfiha, um lugar que reúne comida de qualidade, sabor e descontração.

pessoas-sentadas-em-mesas-distribuidas-na-esfiharia

Ambiente do Reino da Esfiha, local agradável e descontraído

Ambiente agradável e que você não deve deixar de conhecer por está bem localizado no centro da cidade e por ter as melhores esfihas que já provei.

Fomos atendidos pelos próprios proprietários que nos receberam com muita simpatia e ótimas opções do cardápio.

Escolhi dois sabores – sugestões dos anfitriões da casa –  a esfiha de pão de alho e a de carne nobre.

As duas conquistaram meu paladar, Marcio escolheu de camarão e outra de carne nobre, todas de excelente tempero e bem recheadas.

bandeja-com-diversas-esfiras-e-de-diversos-sabores

São as Esfihas mais magnificas que já comi..vale muito apena conhecer

Sabor Único

As esfihas tem um sabor único e uma massa bem leve que não pesa na digestão e que agrada a todos que frequentam ou que visitam o local pela primeira vez – como nós.

Você também encontra esfihas na versão de sobremesas como essas que experimentamos de brigadeiro.

Vem acompanhada de sorvete de creme e a de churros – que eu amo por causa do doce de leite.

Quem quiser fazer uma visita gastronômica ao local recomendamos.

bola-de-sorvete-com-duas-esfiras-doces

Esfiha de churros e de brigadeiro com morangos que acompanha uma bola de sorvete de creme..hummm..bom demais.

A casa também faz entregas Delivery e atende toda a região de Guarapari.

Para quem deseja conhecer pessoalmente a esfiharia fica na rua Henrique Coutinho, no centro da cidade (ao lado do Banco Bradesco)

Para mais informações você e pedidos Delivery é só ligar (27) 9.9705-0030.

1º Dia

No 1º Dia levantamos cedo e fomos passear pela cidade, meu intuito era visitar o Morro da Pescaria que fica na famosa Praia do Morro.

Praia do Morro

A praia é linda, extensa e com pontos para todos os estilos e gostos de praias.

Desde quem gosta do mar mais agitado com ondas mais altas como para quem curte uma marolinha só para ficar curtindo a beira da areia.

vista-de-um-dos-pontos-do-morro-da-pescaria

Vista da Praia do Morro de um dos pontos do Morro da Pescaria

Mas a ressaca do mar e a chuva nos atrapalharam um pouco e fomos obrigados a deixar esse episódio para o dia seguinte,.

Já que as fotos não ficariam a altura do que realmente é a Praia do Morro.

Bacana’s Restaurante

Partimos então para o Bacana’s Restaurante para nosso almoço do dia, ao chegar no local nos deparamos com um ambiente muito agradável.

Primeira impressão agrada muito quem procura uma comida boa, com qualidade e barata.

faixada-do-restaurante-com-placa-e-cadeiras

Faixada do Restaurante Bacanas próximo a praia do Morro em Guarapari

Fiz meu pedido e enquanto aguardava observava o local que me chamou atenção por seus pequenos detalhes que demonstram carinho e muita dedicação de seus proprietários.

Quadrinhos com frases me chamaram a atenção – não resistir, tive que registrar e a frase que me conquistou foi uma estampada em letras grandes na parede.

frase-exposta-na-parede

Essa frase tem todo sentido para mim.

Fiz meu pedido – arroz, com estrogonofe de frango e batatas fritas, uma delicia – talvez por ser um local que ofereça pratos feitos (os famosos PF) você venha pensar que a qualidade pode não ser a melhor.

Garanto a você, terá a oportunidade de comer o melhor PF de Guarapari e com preço justo.

Tempero

O tempero é leve e o gosto ótimo, impossível não agradar ao paladar com tanta delicadeza e cuidado com o preparo – não me senti com aquela sensação de ter comido um “boi” e ficar estufada.

prato-feito-exposto-na-mesa

Ficou com água na boca?

Dou meus parabéns aos proprietários pelo local escolhido para a localização do restaurante e pelo atendimento oferecido aos clientes.

Todos que entram são recebidos com um sorriso e muita simpatia por todos que ali trabalham.

Saindo do restaurante resolvemos tentar visitar uma outra praia mais o tempo não ajudou e resolvemos voltar ao nosso local de descanso.

Taicco’s Burger

Com o cair da noite resolvemos visitar o Taicco’s Burger o mais novo jeito de pedir um Delivery que já me conquistou pela tela do meu computador.

foto-de-sanduiche-artesanal

Taicco’s Burguer vai surpreender você em todos os sentidos. Foto-Filipe Aragão.

Tudo começou quando estava programando a visita a Guarapari, procurando um local para conhecer e comer um bom Burger Artesanal – depois que conheci essa perdição de burger artesanal não é qualquer um que faz o meu gosto..kk .

Pois bem, passando pelo Instagram uma foto me chamou atenção por apresentar um hambúrguer cheio de estilo

– bem que dizem que comemos primeiro com os olhos, e foi assim que corri atrás daquele lugar –

liguei e fiquei sabendo que não era uma loja física que era apenas um delivery – mas, não qualquer delivery.

Conversei com o proprietário e ele nos recebeu onde é preparado os hambúrgueres que me fizeram salivar em frente à tela do computador.

A Inspiração

Conheci o responsável por tal ato do pecado da gula a primeira vista o Filipe Aragão um jovem fotografo, mas com uma visão perfeccionista para fotografia – que eu acho que todo fotografo tem que ter ao se decidir por essa profissão.

Conversamos muito e descobri que foi ele o responsável pela história do vestido rasgado da novela “ A força do Querer”.

Filipe que realizou a sessão de fotos da verdadeira noiva que é aqui do estado e que se tornou inspiração para a personagem Cibeli da novela.

Aproveitei o talento do rapaz e foi ele quem realizou a minha sequência de fotos dos hambúrgueres.

pessoa-segurando-dois-hamburgueres-artesanais-para-foto

Foto – Filipe Aragão

Não ia perder essa oportunidade de ter fotos de um profissa como ele no meu blog, aliás quem quiser contratar os serviços do Filipe no final do artigo terá o contato dele.

Carinho

Tudo é feito com muito carinho, cuidado e respeito com seus clientes, cada hambúrguer é preparado com atenção desde a fabricação do hambúrguer até a embalagem que segue para o cliente.

Uma das coisas que gostei e achei um diferencial na Taicco’s é que ele não abandonou os clássicos como o X-Burger, eles ganharam novos toques e fazem parte do cardápio ao cliente fiel que não abre mão do tradicional.

Outro diferencial são os valores que são desde quem deseja apenas um hambúrguer com queijo ao mais aprimorado, todos cabem no bolso.

Uma coisa que quero adiantar para você é que logo, logo a Taicco’s será uma loja física e se em um mês obteve uma meta bombástica em vendas, quando se tornar física será sucesso absoluto em toda Guarapari.

Parabéns a equipe – e em especial ao chapeiro nota mil que faz com que o hambúrguer fique no ponto e seja essa explosão de sabor, sem ele o hambúrguer não seria completo.

pessoas-em-confraternização-para-foto

Nosso querido amigo Chapeiro, sem eles seu hambúrguer não seria tão suculento.

Que o sucesso venha e que todo ele seja transformado em reconhecimento ao trabalho de vocês.

2º Dia

No dia seguinte o sol ficou com pena de nós e resolveu aparecer para não perdermos a viagem até ali, afinal nós e o Terra Capixaba não iríamos deixar um dia nublado atrapalhar nossas fotos.

Levantamos cedo, tomamos nosso café e partimos enfim para conseguirmos realizar nossa meta, mas o tempo ainda estava meio na duvida se ia ou não colaborar com a gente.

Fomos fazer uma hora e andarmos para ver se conseguíamos conhecer outros locais, mas o tempo continuava a não se decidir.

Deu a hora do almoço e resolvemos ir almoçar em um lugar em que o Carlos do Terra capixaba já conhecia e nos apresentou.

Pratão Capixaba

apresentação-da-faixada-do-restaurante

Um restaurante bom, ótimas escolhas e muito familiar.

Conhecemos o Restaurante Pratão Capixaba um ambiente bem familiar e que oferece uma comida bem gostosa e com muitas opções para você escolher – no dia fomos recebidos com um Pernil pururucado que estava com uma cara muito boa, como não como carne de porco, optei pelos grelhados e frutos do mar – a variedade é grande e o atendimentos é muito bom.

leitão-a-pururuca-exposto

Pernil a Pururuca para o delírio de quem gosta de um porquinho.

O restaurante também conta com musica ao vivo. Super indico para quem procura variedade, qualidade e preço justo.

apresentação-de-diversos-alimentos

A variedade é grande.

Depois do banquete no restaurante, finalmente o sol resolveu aparecer e dá seu brilho para nossa alegria.

Morro da Pescaria

O Morro da Pescaria é um dos locais que estava louca pra conhecer aqui em Guarapari, pois quando fui morar em São Paulo ele ainda não existia.

Ele fica bem ao lado da Praia do Morro e não tem como passar despercebido, mesmo que você não conheça Guarapari.

estatua-de-onça-no-mato-deitada

Um ótimo lugar para vir passear com a família

imagem-de-estatua-de-pescador

O morro é lindo e esconde prainhas paradisíacas e de águas azuis

Mar Agitado

No dia que o visitamos o mar estava bem agitado e não deu para mostrar como realmente a água da praia e que cerca o morro é na realidade.

imagem-da-praia-do-moreno

Fiquei encantada com a visão que o morro nós deu.

No verão a água do município é hiper azul e translucida, parecem águas de um mar caribenho.

Mas a cor em alguns pontos não deixou que a beleza não transparecesse na lente da minha câmera.

Em diversos pontos avistamos tartarugas que se aproximavam para se alimentar e dá o ar da graça.

Colaboradores

O morro da pescaria é de proteção ambiental e é cuidado com muito carinho e atenção por seus colaboradores que são bem prestativos com todos que visitam o morro.

Logo na subida a vista é perfeita, se vê toda a orla da praia do morro até Nova Guarapari onde se encontra as praias de Bacutia e Peracanga – a vista é deslumbrante.

imagem-de-estrada-calçada-de-tijolos-e-vegetação-ao-redor

Parece a estrada de tijolos do filme “Alice no País das Maravilhas”…rsrs..a vegetação é um charme que completa a paisagem

vista-da-praia-do-morro

A vista é perfeita e nos deixa a cada passo mais surpresos

Com o avançar da caminhada você observa uma vegetação que demonstra beleza com diversas flores e arvores de vegetação mais seca, cactos entre outros.

mirante-com-pessoas-admirando-a-vista

O mirante permite uma visão e tanto da orla marítima de Guarapari é possível à vistar Nova Guarapari onde fica a praia da Bacutia e Peracanga

Um mirante faz a alegria de diversos turistas que desejam uma vista mais privilegiada para uma foto para recordação do município que merece o titulo de “Cidade Saúde”.

A Trilha

Pela trilha que é de fácil acesso, placas indicam a distância restante até a praia do Ermitão – praia essa que estava curiosa para conhecer – do seu lado direito trilhas que levam a prainhas secretas são um convite a querer descobri-las – na entrada do parque você tem acesso a um mapa, onde você pode encontrar toda a localidade das prainhas que se encontram em volta do morro.

mapa-com-demonstração-de-cada-trilha-dentro-do-parque

Mapa com a localização de cada trilha existente dentro do parque.

placa-de-indicação-de-distancia

Placas indicão a distancia que falta para você terminar a trilha

entrada-da-trilha-para-a-praia-escondida

Essa trilha fica logo depois do mirante, desce-la requer um pouquinho de molejo mais nada impede de chegar ao seu destino

foto-de-descida-dificultosa

Esse é um trajeto da trilha que mais exige, mas a recompensa vem logo a sua frente

prainha-de-recompensa-pela-trilha

Essa é a recompensa depois de conseguir descer a trilha, uma praia particular com uma vista privilegiada – o mar estava agitado, normalmente a água é azul e translucida.

Finalmente chegamos à praia que estava louca pra conhecer, mais infelizmente devido à ressaca do mar e a maré que já estava alta tive que abortar minha missão de andar sobre as pedra que ficam ao lado, mas voltarei para explora-la melhor e trazer com mais riquezas de detalhes, mesmo assim ela demonstra que é linda e tem muito ainda a me apresentar em outra ocasião.

imagem-de-um-quiosque-ao-fundo

A prainha é um encanto

portal-da-entrada-da-praia

Com o mar de ressaca a praia não estava como realmente ele é, mas, prometo voltar e explora-la melhor

vista-geral-da-praia-do-ermitao

Esta é a praia do Ermitão, com a ressaca e a maré subindo não quiz fazer a travessia para as pedra que costuma ter piscinas naturais

Toda a caminhada é tranquila e fácil, com duração de uma hora se você quiser chegar logo a praia do Ermitão, parando como nós paramos em uns três pontos você gastará por volta de uma hora e meia.

Preço

O passeio vale muito a pena e custa 3,00(reais) por pessoa. Chegando a Praia do Ermitão você encontrará o quiosque do parque que oferece diversos pratos típicos e bebidas, você também conta com mesinhas, cadeiras e banheiros (muito bem conservados e limpos que custa 1,00(real) para utilizar).

Para Mais Informações acesse o site : http://www.morrodapescaria.org.br/

foto-dos-banheiros-do-quiosque

No quiosque você paga 1,00 (real) para utilizar o banheiro que é super bem limpo e agradavel

barzinho-de-dentro-do-parque

O quiosque conta com serviço de restaurante servindo pratos típicos, salgados e bebidas.

Procuramos trazer até você um pouco das sensações que passamos em nosso fim de semana para que você possa se inspirar e trazer experiências para sua vida.

Conhecer e compartilhar faz parte de toda a viagem – por menor que ela seja – viajar inspira e nos faz ver a vida de uma forma diferente.

Caminhe, viaje e explore!