Dicas para elaborar uma viagem perfeita com inicio, meio e fim.

Dicas para elaborar  uma viagem perfeita  com inicio, meio e fim.

 

Viagem.Finalmente decidiu que vai viajar nessas férias? Então, esse post é para você. Aqui, reunimos algumas dicas essenciais para você planejar a sua viagem e não passar por infortúnios no meio do caminho.

 

Viagem perfeitas. 

 

  1. Despesas

 

imagem-de-homem-na-mesa-com-calculadora

 

Fonte: Rede Globo.

 

Despesas. Todo bom planejamento começa decidindo quanto e como você quer gastar seu dinheiro. Dependendo do transporte, da localização do hotel e das atividades que você quer exercer durante a sua viagem, você pode gastar desde poucos reais até alguns milhares. Então, primeiramente, é essencial saber quanto você quer gastar e quanto você realmente pode gastar. Fazer uma média pro alto é sempre bom, uma vez que você não pode esquecer-se das eventuais compras e dos souvenires inesperados.

 

  1. Local

 

imagem-de-placa-com-destinos

Fonte: Bolsa de viagem

 

Decido o quanto você pode gastar, concentre-se em pensar no local ao qual você quer viajar. Nesse momento, façam-se as seguintes perguntas:

  • É uma viagem solitária ou acompanhada?
  • É romântica, a lazer, para aventura ou para a família?
  • Quero fazer turismo ou aproveitar lugares paradisíacos?
  • Prefiro cidade, campo, praia ou montanha?
  • Prefiro temperaturas altas, amenas ou baixas?

Leve em consideração todos esses questionamentos na hora de pensar qual o melhor local para a sua viagem.

 

  1. Planejamento

 

imagem-de-mapa-na-mesa

Fonte: Vou na janela

 

Leia muito. O Trip Advisor  é uma ótima opção para mapear lugares, saber as localidades mais centrais e as mais remotas. Uma busca no Google nunca matou ninguém. Revistas como Viagem e Turismo e Próxima Viagem são ótimas também! Para, além disso, há diversos guias turísticos espalhados pelas livrarias e bancas de revistas. Ou opção interessante é visitar os sites das cidades que você deseja visitar. A maior parte delas contém uma sessão específica de turismo.

Fale com amigos, parentes, vizinhos. Procure saber quais são as melhores épocas do ano e tente adequar suas preferências para calcular qual o melhor momento para visitar seu ponto de destino.

 

imagem-de-maquina-fotográfica-e-bloco-de-anotações

 

Decida quais pontos turísticos visitar, ou quais os melhores lugares da cidade/região e que você não quer perder. Faça um mapa com os destinos planejados, arquitetando formas de aproveitar ao máximo a cidade. Contudo, deixe alguns momentos abertos no seu planejamento para completar com atividades espontâneas e/ou temporárias que podem estar acontecendo na cidade.

Para quem preferir, há também a opção de comprar pacotes turísticos e deixar um guia fazer o trabalho por você. Pacotes turísticos também podem ser pesquisados se você não tiver muita noção de onde começar, já que oferece, de maneira geral, uma visão turística geral da cidade.

  1. Reservas

 

imagem-de-agenda

Fonte: Hotel Ayrton Senna

Quando antes, melhor. O melhor site para reservar hotéis, pousadas ou hostels é o Booking.com. Além da maioria dos locais cadastrados oferecerem cancelamento gratuito para reservas, o site conta com mais de 850 mil estabelecimentos cadastrados ao redor do mundo. Sempre vale a pena dar uma olhada no site do hotel antes de fazer as reservas e comparar preços.

No site Decolar.com, você consegue ótimos descontos e comparações entre empresas aéreas do mundo todo na hora de comprar suas passagens. Se você for de carro, lembre-se de programar seu GPC ou colocar no seu celular todas as informações necessárias para chegar ao seu destino. Se for de ônibus, procure se informar nas empresas sobre valor de passagens e tempo de compra.

 

  1. Bagagens.

 

 

imagem-de-malas-de-viagens

 

Fonte: Gazeta.

 

Por fim, é extremamente importante pensar no que levar e onde levar. Antes de arrumar a mochila, faça uma lista de tudo de você vai precisar: documentos, roupas, carregar, máquina fotográfica, etc. Ao final, dê uma olhada nas orientações específicas do seu meio de transporte: dependendo da viagem (nacional ou internacional) há procedimentos específicos esperados para as bagagens, assim como a proibição de alguns materiais.

 

Terminadas as malas, é hora de se divertir. Boa viagem!

 

Dicas para elaborar  uma viagem perfeita  com inicio, meio e fim.

 

Author: Caminha Gente

Meu nome é Ghaidy, tenho 37 anos e um desejo de conhecer horizontes que jamais imaginei vivenciar. Movida a esse desejo eu e meu esposo Marcio, 43 anos, resolvemos mudar nossas vidas radicalmente e percorrer cidades e conhecer pessoas e com elas aprender coisas novas, vivenciar trocas de experiencias vividas e descobrir um lado do ser humano que por muitos não mais acreditam que exista, o amor ao próximo. Queremos passar para todos que nos seguirem nossas experiencias através de nossos blogs hotelehoteisbaratos.com.br e diário de bordo caminhagente.com.br tudo que sera vivido. Esperamos que junto conosco vocês possam sentir e também caminhar por lugares que pretendemos conhecer. Portanto, Bem vindos e caminhe com a gente .

Share This Post On

Agradecemos a presença volte sempre.

Top
%d blogueiros gostam disto: