Viagem. Espirito Santo de carro na estrada.

Conhecendo os caminhos para o interior do Espírito Santo.

Inicio:

Viagem. Nossa viagem começa exatamente ás quatro horas da manhã, do ultimo sábado dia 18 de junho. Fomos surpreendidos de antecipar nossa viagem devido a uma intervenção de saúde do Marcio, pois descobrimos que ele está com um pequeno probleminha no coração e devido a isso tivemos que antecipar para ele realizar alguns exames mais especializados; mais está tudo se resolvendo graças a Deus. Pois bem, pela frente tínhamos 12hs de viagem e muito cansaço pra dispensar conforme avançávamos a estrada.

A cada hora que se passava o amanhecer nos revelava suas belezas escondidas pela escuridão. Estava maravilhada com cada coisa que via pela estrada, anteriormente não conseguíamos enxergar muito bem as paisagens de alguns lugares devido à densa neblina que enfrentamos até terminar de atravessar a cidade de Aparecida do Norte em São Paulo. Quase que perdemos de enxergar a basílica de Aparecida e o teleférico que foi construído para encantar turistas e deixar a cidade ainda mais atrativa para quem á visita.

imagem-da-basilica-de-aparecida

Basílica de Aparecida do Norte.

imagem-do-teleferico-de-aparecida

Teleférico que atravessa a Rodovia Presidente Dutra até a Basílica de Aparecida.

O AMANHÃ SE REVELANDO

À medida que o amanhecer se apresentava íamos vendo as belezas a nós revelados pela natureza, diversidade de arvores, cheiros e cores. Um encanto maior estava a se apresentar ele mesmo, o astro Rei de todos os dias o SOL (rsrsr, não é Roberto Carlos kkkk).

imagem-do-nascer-do-sol

Nascer do sol na rodovia Dutra

imagem-de-sol-em-meio-a-neblina

Sol e a neblina, a natureza em forma bruta.

O sol:

Tive que parar e registrar o nascer do Sol maravilhoso que estava a nossa frente e nos mostrando o esplendor de Deus e sua criação.  Às vezes me pego a pensar de como o homem é ingrato ao não se pegar a contemplar as belezas e a grandeza daquilo que Deus nos deu para admirarmos todos os dias. Como perdemos tempo em apenas trabalhar e nos esquecermos de tudo que Deus nos deu para viver.

À medida que avançávamos em nossa viagem a ansiedade tomava conta de meu coração. Pois rever pessoas que amo e poder pisar na minha cidade, enche de alegria o coração. Hoje vejo que os anos podem passar mais a sensação de poder está de volta quando posso é incontrolável.

Já estou a mais ou menos 12 anos em São Paulo e amo onde moro, mais está de volta a minha cidade natal não tem nada que pague. Pois bem, passando pela parte da viagem que mais gosto tive que parar e tirar uma foto. A serra das Araras me encanta pela beleza natural de suas montanhas e vegetação. Com suas curvas bem fechadas e acentuadas em alguns trechos nos fazem ter ao mesmo tempo medo e adrenalina. Paramos em um local onde dava pra tirar uma foto bonita e que faz jus a beleza da Serra.

imagem-da-serra-das-araras

Serra das Araras – RJ

imagem-de-turista-na-serra-das-araras

Marcio quis se aventurar na beira do pequeno precipício de sei lá quantos metros de altura

Seguimos viagem e nos deslembramos com a visão maravilhosa da Serra quando acabasse de descer. Deixamos pra traz a sua grandeza e majestade.

BELEZAS QUE NOS CONVIDAM A EXPLORAR.

Mais á frente, nos deparamos com lindas paisagens de montanhas e morros que nos convidam a explora-os e viver suas belezas escondidas. A cada avanço uma revelação e um flash, é tanta beleza e coisas diferentes a serem registradas que nos levam a ficar loucos para contemplar.

Vi essa montanha e fiquei imaginando o que ela pode esconder e nos revelar. A natureza é uma coisa deslumbrante, você pode encontrar coisas que já conhece como também coisas inesperadas que nem imaginava que existia.

Como praticante de trilhas posso te dizer que a cada lugar que visito e exploro nunca é igual ao outro, sempre se tem uma descoberta diferente, uma flor de cor inusitada, uma arvore que floresce diferente, uma fruta que não se sabe o nome, uma borboleta de cor inconfundível e por ai vai. Cada lugar tem seu encanto e particularidade.

SEGUINDO EM FRENTE PARTE I

Ao chegarmos ao Rio de Janeiro veio aquela duvida Linha Vermelha ou Amarela ¿ Muitos que passam pelo Rio sempre se fazem essa pergunta. Bom, eu sempre fico na duvida, porque todas às vezes o caminhos está diferente. O Rio vive em obras naquele trecho e cada vez é uma interrogação que paira minha cabeça.

Aliás, acho que em relação à sinalização de transito o Rio tá deixando a desejar nós só não nos perdemos graças à habilidade do Márcio em analisar as coisas com rapidez, senão tínhamos nos perdido e caído em alguma comunidade.

imagem-de-motorista

Não existem placas indicando a direção da Ponte Rio x Niterói (pelo menos aos meus olhos não achei), pois se você vem de São Paulo pela Dutra você tem que achar a Ponte para conseguir chegar a Vitoria, caso contrario meu amigo você ficará vagando como um zumbi até que uma alma misericordiosa te indique o caminho a ser feito (e olha que perguntar no RJ não é muito seguro, pois existem vários relatos de pessoas que indicam caminhos pra você cair em lugares onde você pode ser assalto, por isso cuidado).

imagem-de-placa-indicativa

Mas graças a Deus conseguimos achar a ponte e retomamos a calma (na verdade mais euzinha né.. porque o pânico me consome quando me sinto perdida).

Ao sairmos da ponte há umas três placas que indicam a direção que se deve seguir para Vitória o restante é você que deve se virar pra achar ou compre um GPS dos bons pra você não cair em nenhuma quebrada. Fiquei muito triste em ver que a indicação por placas fica a desejar.

imagem-da-ponte-rio-niteroi

Ponte Rio Niterói

PRATICANTES DE AVENTURAS PELA ESTRADA

Vocês podem ter certeza de quando começamos a praticar algo ou convivermos mais com aquilo que gostamos, começamos a notar como várias pessoas praticam as mesmas coisas que você gosta de fazer. Hoje vejo como é maravilhoso poder caminhar em lugares que poucos terão o privilégio de conhecer e ver sua beleza.

imagem-de-ciclista-na-estrada

Quando eu e Marcio decidimos mudar nosso estilo de vida e nosso pensamento foi em fazer algo que pudesse dar prazer aos dois juntos e nos encontramos na caminhada e na pratica de trilhas.

Ao realizarmos nossa primeira trilha ficamos imensamente felizes de conseguirmos realizar algo que nunca imaginamos que conseguiríamos fazer, isso nos proporcionou um prazer imensurável que só nos deu mais desejo de fazer mais e mais trilhas e nunca mais pararmos.

Assim acho que deve ser o desejo de cada um que pratica algo com prazer, a vontade de se superar a cada obstáculo vencido. Ao passar pela rodovia e ver praticantes de Bike na beira da rodovia me faz ver o quão prazeroso é a pratica daquilo que nos faz feliz.

imagem-de-ciclistas-em-estrada

SEGUINDO EM FRENTE PARTE II

Se anteriormente eu já estava maravilhada com as paisagens que se revelavam a mim, estava mais deslumbrada ainda ao chegar em solo capixaba. Pisar mais uma vez no meu estado tão querido e lindo aos meus olhos é muito significativo pra mim.

imagem-da-lua

As montanhas e a sua beleza natural me deslumbra e me faz ter mais desejo de explorar não somente suas praias mais também suas belezas montanhosas. As montanhas do Espírito Santo revelam a natureza escondida que muitas vezes é abafada pelo mar e seus encantos. Amo as praias mais as cachoeiras e seus rios são de encher os olhos.

imagem-da-montanha

imagem-de-montanhas-em-es

EM SOLO CAPIXABA AFINAL

Como havia dito no começinho no meu relato 12hs nos esperavam pela frente, mais essas 12hs se transformaram em 16hs e meia. Fomos surpreendidos por um acidente na estrada que nos levou a esperar por 2hs na estrada próximo a cidadezinha de Iconha ( o Marcio não quis tirar fotos do acidente).

Aproveitei pra tentar tirar um coxilino (SQN, porque a ansiedade não me deixava relaxar) então resolvi conversar com Márcio e passar a hora sem muito desgaste.

Abrindo caminho seguimos em direção a Cariacica que é a cidade onde meus pais moram e que chegamos as 18hs30, exaustos e com um pouco de inchaço nos pés.

imagem-de-lanche

Ainda tivemos a disposição pra sairmos e comermos um pequeno lanchinho, pois estavamos famintos e cansados.

imagem-de-tia-esobrinha-sorrindo

Ghaidy e sua sobrinha Rebeca

Bebeca e eu , um amor sem limites.

Kkkk a cara da pessoa não dá pra distingui se é de fome ou de cansaço.. kkkkk

imagem-noturna-da-praia

Praia da Costa – ES

E assim terminou nosso primeiro dia de viagem. Amanha é dia de explorar um lugar diferente e legal pra relatar pra vocês. Espero que gostem do nosso blog e de nossas aventuras.

Abraços Ghaidy e Marcio.

Caminha gente!

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]