Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto do mosteiro - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

O dia seguinte

 

Mosteiro

 

Depois de dormirmos tarde e conversar horas, acordamos no dia seguinte as 07hs00 para aproveitar o máximo o domingo todos juntos.

Resolvemos ir a uma missa em um Mosteiro que fica em Ubatuba (entrada no 78 km de Caraguá para Ubatuba do lado direito).

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto de patio do mosteiro com estatuas dos apostolos - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

O lugar é lindo e te faz lembrar-se dos tempos dos castelos do Rei Arthur, um lugar conservado e cheio de belezas.

Para conhecer o mosteiro por dentro você tem que primeiro assistir a missa pra depois poder entrar e contempla-lo por dentro. As missas são de uma em uma hora.

 

ubatuba ninguem dorme parte 2foto de dentro da igreja na hora da missa - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

O encanto pelo lugar começa quando você chega à porta de entrada onde você é recepcionado por uma várias moças vestidas elegantemente com roupas como se fossem soldados.

Todos muito educados e logo te entregam o folheto da missa que é celebrada em português, mais os cânticos são cantados em latim, um verdadeiro encanto para quem gosta de musica como eu.

Tudo é muito bem conservado e lindo. As cores do lugar encantam quem visita o Mosteiro. Participar da missa, te faz flutuar com os cânticos em latim e a paz que o lugar te proporciona.

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto de salão nobre do mosteiro - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

Outra coisa que me chamou a atenção foi o salão nobre do mosteiro, um lugar de lustres maravilhosos e um chão impecável. Móveis mais antigos embelezam o lugar dando um ar mais ainda de castelo medieval.

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto de dentro da igreja - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

Tour

Ao termino da missa fomos convidados a conhecer o mosteiro e participar de um singelo café que eles oferecem aos visitantes. Logo de cara ao entrar no pátio onde está sendo oferecido o café você se encanta com as estatuas em tamanho real dos apóstolos.

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto patio com pessoas reunidas - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

Quando se inicia a visitação pelo mosteiro é explicado aos visitantes que ao ouvirem o soar do pequeno sino todos devem se retirar das mediações do mosteiro, pois a visitação acaba e começa uma nova missa. Tudo é muito organizado.

Aproveitamos para conversar com os membros do mosteiro e saber um pouco sobre eles. A conversa foi tão boa que quase não escutamos o soar do sino.

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto de pessoas conversando com monjes - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

O mosteiro fica bem no alto de um morro e de lá se tem belas paisagens de Ubatuba. Logo em frente tem uma ilha onde se podem ver os banhistas chegando de barco para visitação.

 

Tudo me encontro no lugar, as belezas naturais ao seu redor, à paz que o lugar transmite e os cânticos em Latim que nos faz parecer está no céu. Os instrumentos são muito em conservados e sua beleza dá um ponto ainda mais deslumbrante ao seus membros.

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto de instrumento musical - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

Vamos para a Praia oh, oh, oh..

Depois de visitar o Mosteiro, fomos nos encontrar com o pessoal na Praia de Maranduba. As horas estavam passando rápido e todos queríamos aproveitar o máximo o tempo que ainda nos restava.

 

ubatuba niguem dorme parte 2 - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

Cada um tentou aproveitar da maneira que mais queria e desejava naquele momento. O Fernando foi o que mais desejava fazer algo que desejava muito. Desde a nossa trilha no sábado ele só falava em andar no disco – eu me perguntava o que seria disco? – logo descobri o que era.

Fernando é uma pessoa hiper gracinha, adorável e uma eterna criança e cheio de sonhos. Foi ótimo conhecê-lo e poder ver na carinha dele a alegria de está ali naquele momento único da vida dele.

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 fernando no disco voador - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

 

Todos nos marcaram muito, adoramos está junto a todos vocês e agora estão marcados em nosso pensamento, lembranças e coração.

Despedida

E a frase que repetimos a todo o tempo “Em Ubatuba ninguém dorme” hoje tem um grande significado na minha vida, me faz ver que não podemos perder tempo, que o tempo é um grande vilão pra quem ama viver e quer desfruta-la com toda a intensidade do mundo.

 

ubatuba ninguem dorme 2 todos juntos - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

 

Dormir apenas quando voltamos pra nossa realidade de trabalho e nos cansamos e vemos que fomos criados para sermos livres.

Obrigado por deixarmos fazer parte da historia de todos vocês. E lembrem-se “Dormir apenas nas horas certas”. Como nosso queridíssimo Thiago “Quebrada” o cara que ama ficar acordado e que nos deu a frase mais dita desse fim de semana “Em Ubatuba ninguém dormeeeeeee!!!!”..será?

 

 

 

ubatuba ninguem dorme parte 2 foto de tiago dormindo - Ubatuba ninguém dorme – Parte II

Valeu quebrada, pela sua companhia de sempre. Você é muito especial.

 

 

%d blogueiros gostam disto: