Serra do Mursa Várzea Paulista SP. Vencendo o medo.

 

Serra do Mursa

 

Olá pessoal, sou a Ghaidy e vim hoje compartilhar com vocês minha experiência de primeira trilha.

Hoje conhecemos novos amigos o Fábio e a Angélica junto com a nossa já amiga Rose. Fábio e Angélica já realizam trilhas tanto de caminhadas como de Bike e já são mais experientes do que nós.

 

Inicio

Bom, começamos nossa caminhada por volta das 05:40hs da manhã com destino ao topo para vermos o nascer do sol.

 

Onde fica

A Serra do Mursa pra quem ainda não conhece fica localizada em Várzea Paulista – SP, nosso acesso foi pela Rodovia Edgar máximo Zambotto no km53 .

No seu ponto mais alto do cume plano ela mede 1066 metros de altura e sua vista é maravilhosa, onde você vê Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

 

A caminhada

No decorrer de nossa caminhada passamos por varias casas e chácaras que ficam próximas ao acesso do pé da serra.

Alias, percebi vários condomínios de luxo que acho uma invasão a natureza, o homem não tem respeito mais por nada e acaba invadindo aquilo que foi pra ser intocado.

O acesso

Chegando no local de acesso tivemos que atravessar uma cerca de arame farpado (kkk) mais tudo bem.

Seguindo em frente a subida é íngreme e com várias valetas (um desafio pra quem está realizando sua primeira trilha no escuro).

 

imagem-de lua-na-escuridao-na-serra-do-murca

 

 

O meu grande medo

 

 

 

O que percebi em mim mesma é que a cada passo vencia meu medo de escuro e de cair, isso pra quem tem medos é maravilhoso.

Pois você vai descobrindo o seu potencial de vencer a você mesmo, sua mente é uma briga entre você e você.

Conforme avançamos percebia também que havia duas pessoas que também venciam barreiras, meu marido Márcio e a Rose nossa amiga.

 

A luta com o peso

Meu Marido como a Rose estão vencendo a cada dia a luta contra a balança.

Estar ali subindo aquele morro não era só importante pra mim mais imagino o que se passava na mente deles a cada minuto.

 

imagem-do-marcio-ma-serra

 

Via no olhar da Rose o desejo de vencer aquele obstáculo e poder ser uma vitoriosa.

Poder se orgulhar dela mesma, marido vencia a vontade de fumar, pois ele é fumante e tenta vencer essa batalha a tempos e se Deus quiser ele irá conseguir.

 

Meio do caminho

Ao chegar no meio da Serra a mata ficava pra traz e se revelava o sol a nascer com seus primeiros raios nos deixando perplexos por sua beleza, nunca vi o nascer do sol com tanta grandeza.

Nesse momento foi me invadindo uma emoção tão grandiosa que sentia a presença de Deus bem ao meu lado e renovando minha fé (não quero aqui pregar religião, mais sim falar de meus sentimentos e intimidade que cultivo todos os dias com Deus) .

Sou movida a fé e minha força vem exclusivamente de Deus, isso me faz avançar e vencer muita coisa.

 

Planície

Chegando na parte plana da Serra fiquei deslumbrada e encantada de ver a natureza de um jeito que nunca havia percebido, em cada florzinha, cada planta diferente eu percebia a grandiosidade de Deus.

 

 

 

O cuidado que Ele tem para cada criatura que ele formou.

Olhar as coisas vendo a mão de Deus é uma coisa maravilhosa, uma emoção sem explicação.

 

 

imagem-de-turista-subindo-a- trilha

 

 

imagem-de-vegetação

 

Passando pela parte plana da serra olhamos a mata que ficou pra traz e observamos o cantar dos pássaros que nos deixou deslumbrados.

Mais a frente notamos que existem locais já demarcados para acampamento onde já se encontram restos de fogueiras (pelo que percebemos as pessoas deixam tudo bem apagado para não provocar queimadas e preservar a vegetação).

 

Os hóspedes

Mais a frente a uns 500 metros avistamos uma barraca onde o pessoal passou a noite, continuamos nossa caminhada até a outra parte da serra que era nosso objetivo.

 

O cumi

Chegando no ponto que era o desejado fiquei mais maravilhada ao ver uma forte nuvem de neblina a se aproximar, sentei e observando aquela vista me coloquei a conversar comigo mesma e me perguntar “porque não fiz isso antes?”

As vezes desperdiçamos nosso tempo com coisas que não valem apena ou simplesmente por querermos ficar “descansando” em casa à frente de um televisor.

 

 

Reflexão

Comecei a pensar no tempo que perdemos todos os dias preocupados com dividas, trabalho e esquecemos de viver a vida como ela realmente deveria ser vivida, sem muitas preocupações com dividas.

Porque vivemos para trabalhar e pagar o nosso consumo compulsivo e com isso não reservamos tempo maior para aproveitarmos melhor a família, nosso lazer, nosso bem estar.

Muitos de nós devido ao trabalho tiramos apenas trinta dias de férias e observamos como passam rápido.

Não exploramos o lugar onde escolhemos para passar alguns dias, muitos preferem ficar dentro de um quarto de hotel ou em uma piscina.

 

Mudança de vida

Tomei minha decisão ali, naquele lugar.

Vou mudar radicalmente de estilo de vida e pensamento, não será fácil e nem de uma hora pra outra, vou trabalhar meu interior e me desvincular de muita coisa que acho que devo ter e preciso.

Saí daquele lugar uma outra pessoa, com uma visão de mim mesma que nunca imaginei ter.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado momentos maravilhosos ao lado de pessoas agradáveis e que amo. Agradeço a Angélica, Fábio, Rose e a meu marido Márcio e que ele nos proporcione mais momentos assim juntos.

Venha e caminhe com a gente!

 

nascer-do-sol-serra-do-murça

turistas-fazendo-self

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboração: Hotel e Hotéis Baratos.