Rio de Janeiro- Entrando na cidade Maravilhosa.

Rio de Janeiro

20º Dia – Chegando ao Rio de Janeiro

Depois de sairmos daquele paraíso que é Trindade, seguimos em direção ao Rio.

Passamos por vários lugares lindos na estrada.

Um deles foi Paraty, mais por estarmos já atrasados só passamos no Centro de Informação ao Turista para pegarmos algumas informações e almoçar.

Seguimos em frente.

imagem-de-mar

Angra dos Reis

Passando por Angra não pode deixar de registrar algo que sempre quis ver a Usina Nuclear de Angra II.

Suas estruturas me deixaram de boca aberta, me senti no filme dos Simpsons (kkkk) só faltou o Homer.

imagem-de-usina-angra

Gostaria de ter tirado uma foto melhor mais é tudo muito cercado de mato e quase não tem acostamento na pista.

Acho que pra não parar vários carros e ficar fotografando.

Mas dá pra se ter uma ideia da imensidão que ela é.

Usina

Depois de ter ficado pensando de como é por dentro a Usina Nuclear fui registrando lugares.

Pensei serem lindos por vê-los nas revistas e acabei me decepcionando um pouco.

Angra foi um desses lugares, ela tem várias ilhas que da pista você consegue ver, mais a cidade em si não existe muita beleza.

Mas deve valer a pena visitar as ilhas.

imagem-de-usina

Desculpem-me por não ter saído uma foto melhor, mais o dia estava meio nebuloso e por isso ao saiu a meu gosto, mais dá pra ver umas ilhas em alto mar.

Finalmente chegamos ao Rio

Depois de algumas horas finalmente já vi a placa que indicava que faltava pouco para entrarmos na cidade maravilhosa em si.

Mais antes tive que parar à beira da estrada e tirar uma foto de duas cachoeiras que se via da beira da estrada.

Fiquei deslumbrada com tanta beleza.

imagem-de-cacheira imagem-de-cachoeira

Depois de registrarmos tanta beleza seguimos rumo ao nosso destino.

Chegando ao Rio um calor que me consome e que me deixar até sem ar, ruas lotadas de carros e Márcio teve que ligar o ar do carro.

Pois já estava com a pressão abaixando, passo um pouco de mal com o calor excessivo mais depois me adapto.

Chegando a cidade maravilhosa

A cidade encanta com suas igrejas de arquitetura antiga e imponentes.

O mar nos dá as boas vindas assim que entramos na parte sul do Rio e o Pão de açúcar nos diz que será nosso vizinho pelos últimos 11 dias que aqui passaremos.

imagem-de-barcos

Ali onde está com nuvens é o Cristo Redentor o dia estava nublado e não consegui tirar uma foto, mais a oportunidade virá.

Bumblebee (nosso carro-casa)

Chegamos ao Hostel e logo fomos dá um jeito de estacionar o carro em um lugar seguro.

Nosso querido Bumblebee (nosso carro-casa) ficou estacionado uma noite em um estacionamento particular.

No dia seguinte damos um jeito de leva-lo até Maricá e deixar na casa do nosso amigo que conhecemos lá em Trindade.

O nosso amigo Daniel cedeu o quintal da sua casa para estacionarmos o carro durante nossa estádia de 11 dias no Hostel El Misti.

EL MISTI HOSTEL

imagem-do-hostel imagem-da-fachada-do-hostel

O Hostel fica na Praia de Botafogo, aliás, é uma ótima localização para ir a todos os lugares que você deseja.

Você tem um acesso rápido a todas as praias e ao Pão de Açúcar, Cristo Redentor, ônibus e metro.

Mais tarde nos próximos diários vou falando aos poucos das localidades e como chegar aos locais mais próximos.

Esta é a vista que se vê da avenida em frente do Hostel, é muito bonito.

imagem-de-barcos

Nossa Chegada ao Hostel El Misti

Fomos recepcionados pelo pessoal do Hostel que são muito simpáticos e que demonstram muito interesse em te atender.

Da esquerda pra direita temos Daniel, Fabiana, Jhulia, Juan (nosso colombiano cozinheiro).

Em baixo Orlando e Isadora que animam nosso café da manhã, muito obrigado pessoal pela recepção.

imagem-da-recepcao-do-hostel imagem-da-recepcao-do-hostel

Fomos recebidos por essa equipe animada e cheia de disposição.

Se tem um lugar pra você passar momentos bons, engraçados e cheio de alegria esse lugar é no El Misti do Botafogo.

imagem-da-sala-de-estar imagem-da-fachada

Fim do segundo dia

No dia seguinte fomos visitar a cidade e ver o que tem por perto pra poder começar os trabalhos ou tá achando que é só tirar foto e passear?

Pelo contrário, andamos muito, gastamos muita sola de sapato, andamos em baixo do sol quente pra trazer pra vocês as melhores localizações e lugares diferentes do Rio de Janeiro.

Pode esperar que vem coisas boas por ai!

Informações:       www.elmisti.com.br

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]