Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

 

Despedimos-nos do Guarujá e seguimos viagem.

 

litoral norte descendo a ladeira 1 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

Litoral Norte

Passamos por várias outras cidades praianas do litoral Norte e cada vez mais ficava deslumbrada com as paisagens que eu via.

 

litoral norte descendo a ladeira 2 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Cada praia tem sua beleza particular e seus segredos, nenhuma é igual à outra. Se você acha que fazer uma viagem pelo litoral será a mesma coisa a todo o momento eu te digo que você está extremamente enganado.

São paisagens que irão te surpreender e fazer você pensar em como podem rio e mar fazer uma junção tão perfeita e deslumbrante. Isso só me faz afirmar cada vez mais que Deus é perfeito.

 

Barra do Una

 

 

Seguindo viagem o Marcio me contou de alguns lugares que ele já visitou quando vinha para o litoral e quis me apresentar. Uma das praias era Barra do Una.

 

litoral norte descendo a ladeira 3 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Um lugar maravilhoso, cheio de hotéis e pousadas paradisíacas. Fiquei de boca aberta com as casas e mansões do lugar.

Pra ter acesso às praias somente andando, os carros podem danificar o relevo da praia e as árvores, um lugar muito bem preservado e que enche os olhos de quem visita.

 

litoral norte descendo a ladeira 4 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

Existe lá um rio com mesmo nome “Rio do Una”, pra atravessa-lo tem que se passar por uma ponte muito charmosa e bem cuidada.

Atravessando você percebe uma colônia de pescadores e no meio o rio que também apresenta um mangue.

A beira da extensão do rio vários restaurante embelezam ainda mais o lugar, preservando e respeitando a natureza. O homem pode desfrutar da beleza, mas respeitando seu lugar original.

Mas á frente íamos descobrindo lugares que eu jamais imaginei de conhecer, lugares que vi apenas em revistas e reportagens.

 

litoral norte descendo a ladeira 5 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Cresce em mim a cada dia a vontade de explorar o jornalismo, de mostrar as pessoas lugares que elas também podem um dia conhecer e viver a emoção que lhes é apresentada.

 

Boiçucanga

Fui tentada a para nesse lugar lindo de ondas bravas mais de ilhas e pedras exuberantes. Um pescador solitário chamou a nossa atenção e o Márcio foi lá puxar assunto.

 

litoral norte descendo a ladeira 6 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Descobrimos que o nome dele é Marcelo e que por seis anos trabalhou sem férias, sem poder aproveitar uns dias de tranquilidade como estava tendo naquele momento. Ele nos contou que depois de seis anos sem suas merecidas férias e só trabalhando integralmente foi dado baixa na empresa e ele se viu com tempo totalmente livre pra poder viver seus merecidos dias.

 

litoral norte descendo a ladeira 11 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Ele mora em Campinas, sua família é de Lins, cidade do interior de São Paulo. Em ver a satisfação dele por está ali vivendo aqueles momentos é que nós do caminha gente temos a certeza de estarmos no caminho certo que decidimos pra nossas vidas.

 

Maresias

Maresias o paraíso que sempre quis conhecer.

 

litoral norte descendo a ladeira 7 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

litoral norte descendo a ladeira 8 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Chegando a maresias fiquei apaixonada pela geografia do lugar. Montanhas e ilhas fazem de Maresias um lugar paradisíaco e especial pra se conhecer viver grandes momentos que só esse lugar pode apresentar.

 

Renovando a Fé

Avistamos uma igrejinha que me fez lembrar novelas que vemos por ai, não resistimos e fomos até lá pra ver de perto as belezas tão bem conservadas e o Marcio aproveitou pra fazer uma oração de agradecimento por estarmos vivendo tudo isso.

 

litoral norte descendo a ladeira 17 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Dentro da igrejinha uma verdadeira obra histórica e muita beleza natural e simples. Observando vi várias esculturas e quadros que contam a historia de Cristo no calvário.

 

litoral norte descendo a ladeira 19 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

litoral norte descendo a ladeira 18 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

 

Pra quem gosta de historia como eu é um grande prazer ver locais tão bem preservados.

A cidade

Maresias é uma cidade bem conservada e limpa cheia de praças e praias que dão vontade de você montar acampamento e ficar morando ali pra sempre. Mas enquanto não posso fazer isso vou seguindo em frente porque ainda tem muito pra mostrar á vocês.

 

litoral norte descendo a ladeira 20 - Litoral Norte, descendo a ladeira rumo ao desconhecido.

Caraguatatuba

Seguimos viagem e fomos à direção de Caraguatatuba onde íamos passar a noite no Camping El Shaddai . Chegamos por volta de umas 19hs00 e fomos recebidos pelo nosso amigo Helmo.

Um japonês que preserva sua cultura e que ama a natureza. Mais essa historia fica pro próximo diário de bordo.

Até lá e continue nos acompanhando pelo Instagram, Face e Blog.

 

Venha e Caminhe com a gente!

Ghaidy.

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: