Como planejar uma viagem. Idealizando um Sonho de vida

Como planejar uma viagem. Idealizando um Sonho de vida

 

imagem-de-estrada

 

 

Planejar algo ainda desconhecido requer coragem e espirito desafiador, é querer conhecer e exigir de si mesmo. Uma viagem seja ela curta ou longa requer planejamento e disposição.

 

 

 

Veja alguns passos que traçamos para você, que como nós, deseja sair por ai e vivenciar tudo:

1- Destino e roteiro:

Primeiramente defina qual será seu destino ou destinos, pois é primordial para qualquer viagem não é mesmo ?

Crie seu roteiro, colocando as cidades que deseja visitar procure os melhores pontos turísticos destas cidades e calcule o tempo que você leva para visitar cada um e distribua nos dias em que você pretende ficar em cada cidade. Buscando pelo Google você consegue saber detalhadamente os pontos de cada destino.

 

imagem-do-globo-terrestre

 

2-  Defina por qual meio você deseja viajar:

 

 

imagem-de-caminhonete-no-deserto Carro, moto, ônibus, avião, Motor Home entre outros. No nosso caso, vamos planejar uma viagem de carro e por isso iremos dar as dicas para essa opção.  Se formos analisar as condições de viajar de carro desistimos no primeiro segundo, pois nossas Rodovias deixam a desejar, mas nosso desejo e sonhos devem falar mais alto neste momento.

 

 

Mas uma viagem de carro também tem suas grandes vantagens, como parar a hora e lugar que desejar, não precisar depender de outros para conhecer lugares que você tem vontade.

Por isso ao viajar de carro trace um objetivo, um trajeto , assim você pode definir os melhores lugares, travessias, praias, montanhas restaurantes, camping , hotéis entre outras escolhas .

 

 

Verifique as condições do seu veiculo. Veja se está em dia com pneus, estepes, alinhamento, baterias e outros itens que são essenciais para um bom funcionamento do seu veiculo e não se esqueça das ferramentas essenciais – triangulo, macaco e chaves de rodas – sem eles você pode ficar na mão.

 

imagem-de-carro-com-capo-aberto

Verifique as condições de seus veiculo antes de pegar a estrada.

 

 

3- Gastos com combustível e pedágios:

Se você não faz ideia de como calcular isso, veja na internet alguns sites que podem calcular isso para você sem quebrar a cabeça, afinal a tecnologia deve existir a nosso favor. Clique nos links abaixo e veja quais podem te ajudar nessa missão.

http://viajeaqui.abril.com.br/tracar-rota

http://calculoexato.com.br

http://www.mochileiros.com/como-calcular-o-custo-da-viagem-de-carro

 

 

4-  Documentação:

 

Muitos de nós não nos ligamos em datas e elas acabam passando despercebidas, por isso verifique toda a documentação do seu veículo que é  exigida nas rodovias para evitar  ficar a pé e acabar com sua viagem antes que ela comece no caso de você escolher ir de carro. Viajando de avião atente para documentação das crianças com menos de quatorze anos, algumas autorizações são necessária assim como na viagem de ônibus. Não se esqueça das fronteiras caso você vá passar por algumas delas onde o passaporte e o visto são exigidos.

 

 

5- Defina onde dormir e repousar seus pensamentos:

Há várias opções para escolher, vai do seu poder aquisitivo. Existem hotéis que podem te oferecer desde uma luxuosa suíte, até um quartinho com televisão, cama e banheiro para um bom banho e uma noite tranquila.

Escolha algo com  bom custo e beneficio, onde atenda seus padrões. Se a viagem for de longa duração você pode optar por um motorhome (assim como nós) que te dá toda liberdade, porém neste caso só se a viagem for durar mais de 3 meses.

Você também tem a opção de procurar em sites como couchsufing  casas que abrigam turistas em alguns casos com custo zero. Não esquecendo que você ainda tem a opção da boa e velha Barraca de Camping, podendo não pagar nada e ainda desfrutar do céu e seus atrativos.

 

imagem-de-barraca-com-luz-acesa

A velha e boa barraca pode lhe dar noites inesquecíveis

 

 

Portanto, faça sua escolha e pé na estrada. Seja ela qual for, viva e desfrute dos momentos únicos que uma viagem pode lhe proporcionar.

 

Como planejar uma viagem. Idealizando um Sonho de vida.

Você tem um sonho de viagem? Compartilhe conosco:

 

 

 

 

 

 

Author: Caminha Gente

Meu nome é Ghaidy, tenho 37 anos e um desejo de conhecer horizontes que jamais imaginei vivenciar. Movida a esse desejo eu e meu esposo Marcio, 43 anos, resolvemos mudar nossas vidas radicalmente e percorrer cidades e conhecer pessoas e com elas aprender coisas novas, vivenciar trocas de experiencias vividas e descobrir um lado do ser humano que por muitos não mais acreditam que exista, o amor ao próximo. Queremos passar para todos que nos seguirem nossas experiencias através de nossos blogs hotelehoteisbaratos.com.br e diário de bordo caminhagente.com.br tudo que sera vivido. Esperamos que junto conosco vocês possam sentir e também caminhar por lugares que pretendemos conhecer. Portanto, Bem vindos e caminhe com a gente .

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Diario de bordo. Enfrentando os inimigos. | caminhagente.com.br - […] mais um dia de ansiedade para nossa viagem. O projeto está a todo vapor e não podemos perder nenhum…
  2. Fronteiras. Documentos necessários para travessias com carro. | caminhagente.com.br - […] o Caminha Gente está na estrada junto com […]

Agradecemos a presença volte sempre.

Top
%d blogueiros gostam disto: