Búzios – andando longe

Búzios. Como as chuvas tinham caído com força nos últimos dias em Aldeia Velha estávamos na dúvida se íamos ou não até Búzios.

Segundo o Thiago o proprietário do Camping que estávamos não era longe irmos pra Búzios atravessando por Casimiro de Abreu, mas você sabe como é viajante que não conhecem o caminho e, além disso, dependem do GPS.

Casimiro de Abreu

Fomos até a Casimiro de Abreu pra comer alguma coisa, pois ainda não havíamos tomado café, pois acordamos bem cedo pra desmontarmos a barraca e arrumar nossas coisas.

A cidade é bem simpática e pequena e muito agradável, gostei de lá.

O GPS mandava seguir por Casimiro, mas por um caminho confuso que achamos melhor seguir em frente pela rodovia mesmo.

Andamos e Andamos

Fizemos um caminho mais longo, mas seguro e que tínhamos a confiança.

Passamos por dentro de Rio das Ostras cujo estrada não era boa, depois chegamos a um determinado ponto que encontramos placas informando a entrada para Casimiro – fiquei louca quando vi a placa, pois andamos bastante até chegar ali, mas tudo bem – seguindo em frente passamos por vários lugares até encontrarmos a entrada para Búzios.

A estrada de acesso é um pouco ruim e existem vários buracos. Pensei que logo estaríamos à beira do mar, mas me enganei, andamos bastante até chegar ao mar.

Búzios – Finalmente o mar

Depois de andarmos muito, muito mesmo chegamos finalmente à praia.

Lamento dizer mais Búzios não era o que eu esperava ver. As pessoas dizem que é lindo, que é paradisíaco, mas não achei nada disso. É bonito sim, mas não lindooooo, um lugar que demonstra muita ostentação e bom pra quem gosta de gastar e tem grana para gastar.

Fomos à orla e ficamos passeando pela Rua da Pedras, uma rua onde se tem muitas lojas caras e também vários artesanatos e restaurantes caros.

Brigitte Bardot

A cidade tem seus encantos sim, muita história e muitas estátuas que nos deixam na dúvida se são realidade ou abstrato. Uma das estátuas que queria muito conhecer é da atriz Brigitte Bardot que era uma das que amava Búzios.

 

Além da estátua de Brigitte a orla conta também a historia dos pescadores e de sua pesca. As estátuas são em tamanho real e a realidade delas é incrível, você olhando de primeira vai pensar que realmente são homens pescando, ainda mais que sempre tem uma gaivota intrusa por perto. Elas são uma graça kkkk.

Por falar nas gaivotas, elas são um show a parte. Registrei uma imagem que fiquei apaixona e engraçada. Duas gaivotas decidindo quem fica com o almoço do dia.

Búzios e suas artes

Andando pelas ruas além de lojas e beira de praia a gente se depara com muita arte estampada nos muros, portas laterais das ruas laterais e fachadas de estabelecimentos.

Adorei essa pintura de Carmem Miranda em uma moldura de janela.

As flores são esculpidas nas portas e depois pintadas, uma arte muito bonita pra embelezar ainda mais a cidade.

A cidade tem muita coisa pra se vêr e se explorar, quando for a Búzios prepare-se pra andar bastante até chegar à orla, mas vai valer a pena se seu intuito for conhecer a história e conhecer seus encantos.

Obrigado por nos acompanhar e espere que logo virá o próximo post já em Guarapari-ES.

Acompanhe também em :

@viageminfinitaoficial no insta.

Pensando em sua visita em Búzios preparamos algumas ofertas de hospedagem. Você fazendo sua reserva com este link você ajuda o Caminha Gente à se manter na estrada pois recebemos uma pequena comissão pela indicação.

HOSPEDAGEM EM BÚZIOS RJ