Anchieta ES. 2º dia do Pocando no ES os Blogueiros visitam e prestigiam a Região.

Pocando no ES

O segundo dia do Pocando no ES começou com muita animação e praia bonita pra se conhecer e fazer muitos clicks.

imagem-de-letreiro-do-amores

Lagoa do Siri- Marataízes

Anchieta ES

O palco desse segundo dia de Pocando no ES nesse segundo dia foi o município de Anchieta que nos recebeu de braços abertos.

Saímos de Vila Velha sentido Rodovia do Sol sentido Anchieta.

Para se chegar ao município se passa por Guarapari e o visual é maravilhoso.

Passamos por diversas paisagens que nos enchem os olhos e de orgulho de ser capixaba bateu forte no peito, ter tudo isso a disposição e a hora que bem quisermos é pra poucos.

Ver todas essas belíssimas praias e curiosidades faz com que tenhamos a certeza de que nosso estado está dentro dos que podem receber turistas para prestigiar suas belezas naturais, nossa cultura, historia e culinária.

Lagoa do Siri- Marataízes

imagem-da-lagoa-do-siri

Lagoa do Siri

O primeiro ponto de parada foi em Marataízes, um balneário charmoso que revela histórias e uma diversidade de pequenas entradas para as praias escondidas que cada uma esconde.

Visitamos a Lagoa do Siri. Essa foi apenas uma das muitas lagoas que existem em Marataízes.

O município é privilegiado por ter um numero de lagoas bem significativas se comparado a outros municípios do estado.

As lagoas do município são de fácil acesso a visitação por se localizarem paralelamente as praias facilitando a visitação e podendo ser vistas em apenas um dia.

Ocupam uma extensão de um pouco mais de 25 km de muita beleza para ser vista e registrada.

A lagoa do Siri é a mais popular por se encontrar a 9 km da sedo do município.

Para se passar o dia em família ou com amigos a lagoa possui uma estrutura bem organizada com bares, restaurantes e artesanato.

O que me chamou à atenção, é que, uma faixa de areia separa a lagoa do mar que se encontra ao lado.

No local encontram-se pescadores que praticam pesca de arremesso e que fazem do local um convite para relaxar e aproveitar ao máximo o seu dia.

Outras Atrações

No município existem outras lagoas a serem visitadas e que completam o circuito paradisíaco:

Lagoa Dantas

Lagoa do Mangue

Lagoa da Tiririca

Lagoa Caculacagem

Com tanta opção de escolha você tem mais que só motivos pra conhecer Marataízes.

Praia das Falésias

imagem-de-praia-das-falesias

Praia da Falésias

A segunda parada foi nas falésias que encantam pela altura e cor alaranjada.

Segundo a WIKIPEDIA as falésias ocupam uma área de 42,20 hectares.

Elas são compostas de mudstone, arenito e miocene, estão constantemente sendo erodidas pelo vento que as exculpe, chegam ter até 30 metros de altura.

As falésias hoje são monumento natural de Marataíses, graças a um decreto municipal de 2008, se tornaram parte do Corredor Ecológico Central da Mata Atlântica.

imagem-de-praia-das-falesias

Praia das Falésias

Suas cores e altura me deixaram deslumbrada e me fez pensar na perfeição que é Deus.

Elas dão um charme a mais à extensão das praias.

Hotel Espadarte

imagem-de-vista-do-hotel

Vista da sacada da suíte do Hotel Espadarte

Em seguida fomos convidados pelo Hotel Espadarte para nos deliciarmos da culinária do chef capixaba Gilson Surrage.

Um Cachoeirense nascido em Cachoeiro do Itapemirim, cidade natal de nosso querido Roberto Carlos que revela grandes dons.

O hotel fica no balneário de Iriri que contém praias de grande impacto visual por suas belezas.

O hotel fica localizado na Praia Areia Preta e faz você se apaixonar de cara logo que chega á entrada do hotel.

O hotel é uma mistura de sofisticação e tradição em hotelaria.

Ao chegarmos fomos recepcionados com um coquetel delicioso de frutas.

Fomos direcionados ao auditório onde recebemos informações sobre o hotel, sua localização e acomodações.

Logo ao lado da entrada do auditório fomos agraciados com um mimo que demonstra que somos vem vindos.

Que nosso trabalho de informações e dicas são muito importante para todos que se envolvem com o turismo.

Boas Vindas

imagem-de-paulo-e-gilson-com-paella

Paulo Maia- Gerente- e Chef Gilson Surrage

Fomos recebidos por Paulo Maia gerente do hotel que com muito carisma nos deu as boas vindas.

Ele nos  disse que nosso trabalho é de grande importância hoje para o turismo, pois somos formadores de opinião e influenciamos as decisões a serem tomadas quando o quesito é viajar.

Paulo ainda nos deu informações que o hotel está com projeto em uma ilha próxima e que em breve seremos convidados para cobrir o evento.

Visitamos alguns apartamentos com suítes de frente para o mar e uma varanda com vista panorâmica de encher os olhos.

Estrutura

O hotel possui 02 elevadores, Wi-fi em todo o hotel, Deck de frente para o mar, sala de estar, restaurante, bar na piscina.sauna.

imagem-de-piscina-do-hotel

Hotel Espadarte

Um dos serviços que fiquei impressionado foi o de praia (garçom te serve na areia da praia) tem ainda área de recreação infantil, espaço fitness, garagem, entre outros serviços e atrativos.

Como Chegar

Saindo de vitoria para o hotel são 96 km, de Guarapari até Iriri onde fica a paria areia preta onde fica o hotel é de 32 km.

A beleza do local, serviço prestado e a simpatia dos funcionários e do Paulo vão fazer valer a pena a sua visita ao Espadarte.

Gilson Surrage

Depois de conhecer as instalações fomos apreciar o almoço oferecido pelo hotel e preparado pelo chef Gilson Surrage que nos recepcionou no Deck do hotel.

imagem-de-gilson-surrage-e-ghaidy

Gilson Surrage e Ghaidy Souza

Ele fez uma Paella a mineira e um bobó de camarão com um sabor que ainda não encontrei em lugares que já visitei.

Para os que desejam conhecer esse tempero e degustar das maravilhas culinárias do chef Gilson Surrage é só visitar seu restaurante.

Localizado á  Av. Atlântica que recebe o seu nome e saber o porquê dele ter o titulo de Embaixador da culinária do Espírito Santo, garanto que você também vai concordar com o titulo.

Recanto da Pedra

O dia estava apenas na metade quando fomos prestigiar o Restaurante Recanto da pedra e degustar a Torta capixaba.

imagem-de-andre-com-blogueiros

Chef André Cicilioti com Blogueiros

Nas mãos do chef  André Cicilioti ganhou uma versão contemporânea servida na folha de bananeira, um charme e uma explosão de sabor e cores.

Tivemos uma aula sobre a história da torta capixaba que é uma tradição pesqueira e uma herança indígena e negra que é usada tradicionalmente na Semana Santa em todas as casas capixabas.

A Torta

A torta é preparada com vários frutos do mar, como siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além do bacalhau e palmito que não podem faltar.

Tivemos a presença do prefeito de Anchieta Fabrício Petri e seus esposa, o secretario de turismo do município e outros presentes.

Fizemos muitas fotos do restaurante que foi construído em cima de uma pedra e tem uma visão privilegiada da praia costa azul e do alto mar em sua lateral.

imagem-de-restaurante-em-cima-da-pedra

Restaurante e pousada Recanto da Pedra

Santuário de Anchieta

imagem-de-blogueiros-no-letreiro-amores-em-santuario

Nos dirigimos ao Santuário de Anchieta onde nos reunimos à frente da placa #amorS2es e registramos esse momento tão especial em nossas vidas.

Fomos conhecer as Ruínas de Salinas e o Rio Benevente através de um passeio de barco que foi encantador.

Rio Benevente

imagem-do-rio-benevente

Rio Benevente- Anchieta ES

Acabei descobrindo que antes do município se chamar Anchieta ele era apenas uma vila em 1887 e se chamava Vila Benevente, ela só foi se tornar município em 1890.

O passeio nos levou a conhecer o rio Benevente que em sua margem demonstra grande vegetação de mangue e com águas tranquilas.

Ruínas de Salinas

imagem-da-ruinas

Ruínas de Salinas- Anchieta ES

Ao chegarmos ao ponto que se conhece as ruínas nos deparamos com uma extensa passarela de madeira que nos leva até o ponto exato das ruínas.

São 32 colunas imponentes que demonstram está ali há séculos e contém mistério e historia.

O pescador que nos acompanhou nos informou que a historia sobre esta construção é variada, pois alguns dizem se tratar de uma construção dos padres jesuítas.

Outros falam de que uma salina seria inviável pelo fato de não haver relatos de produção de sal na capitania do Espírito Santo.

E muito menos de ter sido de propriedade da Companhia de Jesus que possuía o monopólio do sal.

Pois bem, independentemente do que tenha sido ou do porque está ali, ela desperta curiosidade e faz com que os visitantes a queiram conhecer para tentar desvendar seus mistérios.

Orquídea café.

imagem-de-bistro

Bistrô Orquídea Café- Meaípe

Despedimos-nos dos barqueiros e seguimos para Meaípe.

Um balneário próximo a Anchieta para conhecermos um lugar que virou o queridinho dos capixabas que não dispensão um fim de tarde com música ao vivo e um bom jantar.

O Bistrô e Pousada Orquídea Café  é um lugar requintado e de muito bom gosto.

Um local organizado e com um cardápio exclusivo o Orquídea Café também oferece pousada para os que desejam um fim de semana completo e diferenciado.

O Pocando no ES foi recepcionado com muita música e pela proprietária Luciana Guerra que esbanja simpática e cordialidade ao nos oferecer um coquetel com bebidas e alguns de seus quitutes oferecidos em seu cardápio.

A.H.T.G

Tivemos a presença da A.H.T. G – Associação de Hotéis e turismo de Guarapari que nos prestigiou com algumas lembrancinhas.

Outros empresários proprietários de Pousadas também compareceram para prestigiar o evento e tornar o nosso fim de dia ainda mais especial.

Ainda rolou sorteio de diversos brindes para todos que participaram do Pocando no ES nesse segundo dia.

O Pocando no ES está sendo de grande importância para nós blogueiros e para o estado, pois, a divulgação do turismo capixaba é nosso orgulho de sermos capixabas.

Blogueiros presentes no evento:

– Aline Approves
– Caminha Gente
– Guia Capixaba
– A vida é como um livro

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox Guia Oficial: Guia & Turismo Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café Transportadora Oficial: Latam Airlines Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels